Navegando por Autor Jung, Hildegard Susana

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 50 de 199  Próximo >
Data do documentoTítuloAuthor(s)
2023Alfabetização no 1° ano do Ensino Fundamental: limites e possibilidades da utilização do livro didático no processo de construção da escritaAlmeida, Patrícia Rodrigues de; Jung, Hildegard Susana
2022Andragogia e aprendizagem: capacitando o adulto para o mercado de trabalhoAlmeida, Patrícia Rodrigues; Altmann, Idio Fridolino; Jung, Hildegard Susana
2023A aplicação da abordagem effectuation na gestão universitária. [capítulo de livro]Fossatti, Paulo; Jung, Hildegard Susana; Silva, Márcia Regina da; Luz, Charlene Bitencourt Soster
2022Aprender química: alunos diagnosticados com transtorno de déficit de atenção/hiperatividadeSantin, Solane Cristina Felicetti; Jung, Hildegard Susana
2021A aprendizagem de estudantes com transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) no ensino médio: um diálogo com a literaturaSantin, Solane Cristina Felicetti; Jung, Hildegard Susana
2021Aprendizagem de matemática por meio de metodologias diversificadas nos anos finais do ensino fundamental: concepções discentesNeves, Fabiana Moreno das; Jung, Hildegard Susana
2021Aprendizagem híbrida em cursos ead: uma revisão de estudos científicos.Benatti, Remi Maria Zanatta; Jung, Hildegard Susana
2024A aprendizagem significativa e sua relação com as práticas pedagógicas: percepções de docentes de uma escola pública de Manaus (AM)Bezerra, Arlene do Nascimento; Jung, Hildegard Susana
2019Aspectos da docência e da aprendizagem: processos emergentesFossatti, Paulo; Jung, Hildegard Susana; Casagrande, Cledes
2020Atividades lúdicas e musicalização na sala de aula: aprendizagem na pré-escolaJung, Hildegard Susana; Silva, Mônica Gonçalves da; Silva, Louise de Quadros da
2020Atividades pedagógicas para a consciência ecológica: um relato de experiência do estágio supervisionadoJung, Hildegard Susana; Lopes, Andiara Veronez; Silva, Louise de Quadros da
2023Autismo e sexualidade: metodologias lúdicas para uma aprendizagem significativaJung, Hildegard Susana; Lunardi, Paula Tanara Boroski; Silva, Priscila
2019Avaliação da aprendizagem escolar e aula invertida: um relato de experiênciaJung, Hildegard Susana; Kolling, Viviane; Kolling, Liliane; Luconi, Letícia
2022A avaliação escolar como processo de ensino- aprendizagemJung, Hildegard Susana; Almeida, Patricia Rodrigues; Pinto, Isadora Gobi
2019A avaliação institucional e sua implicação com a gestão escolar e o currículo no BrasilJung, Hildegard Susana; Kolling, Liliane; Coimbra, Sandra
2022A avaliação institucional e sua relação com a educação de qualidadeJung, Hildegard Susana; Kolling, Liliane; Rodrigues, Sandra Coimbra
2023Brincar e aprender: a ludicidade e seu potencial à aprendizagem [capítulo de livro]Jung, Hildegard Susana; Borges, Márcia Daiane Tavares
2019Cantar, divertir-se, aprender: um relato de experiência docente com músicaJung, Hildegard Susana; Lima, Diandra Tábata Nunes; Silva, Mônica Gonçalves da
2020O clima institucional na universidade: a importância da comunicaçãoJung, Hildegard Susana; Fossatti, Paulo; Luz, Charlene Bitencourt Soster; Silva, Louise de Quadros da; Soares, Tatiani Prestes
2022Com os pés lá fora: infâncias ativas e conectadas à natureza [capítulo de livro]Almeida, Patrícia Rodrigues de; Pinto, Isadora Gobi; Jung, Hildegard Susana
2022Com os pés lá fora: infâncias ativas e conectadas à natureza. [capítulo de livro]Jung, Hildegard Susana; Pinto, Isadora Gobi; Almeida, Patrícia Rodrigues de
2022Competencias docentes emergentes de la pandemia: cooperación e innovación en la Educación Superior. [capítulo de livro]Vaz, Douglas; Meinhardt, Moana; Fossatti, Paulo; Jung, Hildegard Susana
2024Competências docentes para a efetividade da educação inclusiva nos anos iniciais do Ensino FundamentalViolante, Ivaneide Barbosa da Silva; Jung, Hildegard Susana
2020A compreensão do conceito de competência numa educação inovadora: um relato a partir do laboratório de aprendizagem. [capítulo de livro]Jung, Hildegard Susana; Fossatti, Paulo; Silva, Louise de Quadros da; Carvalho, Henrique Jung de
2021Comung Conversa 2020: seminário de Práticas Docentes: do presencial ao virtual: experiências docentes no Ensino Superior em tempos de pandemiaJung, Hildegard Susana; Ahlert, Edson Moacir; Weizenmann, Tiago; Buogo, Ana Lúcia; Zago, Ana Carolina; Reimann, Daniel Eduardo; Ulsenheimer, Janaine
2019A construção de conhecimentos em sala de aula a partir das experiências já adquiridas: um relato de experiência do curso de Pedagogia EaD da Universidade La Salle.Vaz, Douglas; Jung, Hildegard Susana; Benatti, Remi Maria Zanatta
2021A contação de histórias para um aluno no espectro autista em tempos de pandemia: um relato de experiênciaJung, Hildegard Susana; Santiago, Helena de Oliveira
2022O contexto pandêmico no brasil e o reflexo na educação inclusivaSouza, Mariana Pinkoski de; Habowski, Adilson Cristiano; Fossatti, Paulo; Jung, Hildegard Susana
2024Contribuições das práticas educativas lúdicas para a aprendizagem significativa no primeiro ano do ensino fundamental da rede municipal de CanoasCoelho, Silmara; Jung, Hildegard Susana
2021Contribuições do PIBID para a redução do fracasso escolar: uma experiência no 3° ano do ensino fundamentalJung, Hildegard Susana; Almeida, Patrícia Rodrigues de; Silva, Louise de Quadros da
2021Coopetición en la gestión académica de la educación superior en Rio Grande do Sul, BrasilJung, Hildegard Susana; Silva, Louise de Quadros da; Vaz, Douglas; Fossatti, Paulo
2019¿Cómo la universidad brasileña acepta lo diferente? un estudio de casoJung, Hildegard Susana; Fossatti, Paulo; Silva, Louise de Quadros da; Souza, Mariana Pinkoski de
2023Crianças imigrantes e refugiadas no Brasil: o idioma português brasileiro como fator de acolhimento e inclusão. [capítulo de livros]Jung, Hildegard Susana; Kuhm, Suelem Pereira
2020Critérios de progressão para o ciclo de alfabetização: uma discussão necessáriaJung, Hildegard Susana; Almeida, Patrícia Rodrigues de
2019Currículo e autonomia docente: o protagonismo estudantilJung, Hildegard Susana; Schinke, Camila; Duarte, José Lucas Marques; Silva, Louise de Quadros da
2019O currículo, o docente e a dimensão atitudinal: Uma construção de valoresJung, Hildegard Susana; Bersagui, Tássia Colombo; Silva, Louise de Quadros da
2022O Curso Normal em nível médio na rede pública e a sua contribuição para a profissionalização docenteSilva, Márcia Regina da; Jung, Hildegard Susana; Souza, José Edimar de
2021Desafios e potencialidades da interculturalidade: internacionalização das instituições de ensino superiorJung, Hildegard Susana; Soares, Deivid de Souza; Luz, Charlene Bitencourt Soster
2019Desafios e práticas docentes na contemporaneidade: as séries iniciais em foco.Jung, Hildegard Susana; Casagrande, Cledes; Fossatti, Paulo
2020Desafíos de la pandemia: la formación docente para las clases remotasJung, Hildegard Susana; Duarte, José Lucas Marques; Almeida, Patrícia Rodrigues de
2023Desde la pedagogía del oprimido a la pedagogía de la autonomía: la alfabetización y el letramento como emancipación del sujetoJung, Hildegard Susana; Silva, Denise Regina Quaresma da; Moro, Valderesa; Gobi, Isadora
2023O desemparedamento da infância na educação infantil: contribuições a partir do Programa Urban95 no município de Canoas, Rio Grande do SulSantos, Sarita Cristina Oliveira dos; Jung, Hildegard Susana
2020Desenvolvimento da autonomia discente: implicações no currículoJung, Hildegard Susana; Duarte, José Lucas Marques; Silva, Louise de Quadros da
2024O desenvolvimento de competências socioemocionais na formação inicial docente: olhares discentesViana, Francisco Gomes; Jung, Hildegard Susana
2020Despertando emoções nos anos iniciais do ensino fundamental através da aprendizagem da matemáticaJung, Hildegard Susana; Neves, Fabiana Moreno das; Altmann, Idio Fridolino
2020Os diferentes ritmos de aprendizagem nos anos iniciais: um relato de experiência na escola públicaJung, Hildegard Susana; Luz, Charlene Bitencourt Soster; Neves, Cintia Cristina Maciel
2021Dispositivos legais orientadores do retorno às aulas após a pandemia do covid-19 na rede pública estadual em Manaus/AM: uma análise na perspectiva da aprendizagem significativaSanches, Maria do Perpetuo Socorro Conte; Jung, Hildegard Susana
2020Disrupción y autonomía: criterios para el currículo contemporáneoJung, Hildegard Susana; Fossatti, Paulo; Monticelli, Jefferson Marlon
2022Docentes no ensino superior: ressignificando as diferençasSouza, Mariana Pinkoski de; Santos, Letícia Laureano dos; Fossatti, Paulo; Jung, Hildegard Susana
2021Docência, empreendedorismo e inclusão: faces da práxis educativaVaz, Douglas; Jung, Hildegard Susana