Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2835
Autor(es): Jung, Hildegard Susana
Neves, Fabiana Moreno das
Altmann, Idio Fridolino
Título: Despertando emoções nos anos iniciais do ensino fundamental através da aprendizagem da matemática
Palavras-chave: Ensino da matemática;Metodologias inovadoras;Aprendizagem ativa
Data do documento: 2020
Editor: Revista Internacional de Formação de Professores
Citação: NEVES, F. M.; JUNG, H. S.; ALTMANN, I. F. Despertando emoções nos anos iniciais do ensino fundamental através da aprendizagem da matemática. Revista Internacional de Formação de Professores, Itapetininga/SP, v. 5, e020010, p. 1-18, 2020. Disponível em: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1826/1251. Acesso em: 10 maio 2022.
Resumo: O objetivo deste estudo consiste em refletir sobre a metodologia da aprendizagem ativa para a matemática nos anos iniciais. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, que buscou seus dados em uma revisão bibliográfica sobre o tema. Foi possível verificar que essa metodologia acrescenta possibilidades de desenvolvimento aos envolvidos, oportunizando prazer em fazer novas descobertas. Através dessa metodologia, recursos e ambiente podemos despertar a curiosidade e as emoções dos educandos, desenvolvendo o pensamento matemático por meio da resolução de problemas e compreensão da importância do universo numérico, conferindo-lhe os respectivos significados.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access348,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.