Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/2836
Authors: Jung, Hildegard Susana
Almeida, Patrícia Rodrigues de
Title: Critérios de progressão para o ciclo de alfabetização: uma discussão necessária
Keywords: Educação básica;Avaliação da alfabetização;Ciclo de alfabetização
Issue Date: 2020
Publisher: Revista Hipótese
Citation: ALMEIDA, P. R.; JUNG, H. S. Critérios de progressão para o ciclo de alfabetização: uma discussão necessária. Revista Hipótese, Itapetininga/SP, v. 7, n.º único, p. 88-96, 2020. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1VUGf5G4kZDTLyPm4_PrsbCTxo4luMn5g/view. Acesso em: 10 maio 2022
Abstract: O estudo busca refletir sobre os critérios básicos para a avaliação da alfabetização, inclusive em um contexto de crianças de inclusão. O método é de cunho qualitativo, apresentando um relato de experiência docente junto a um grupo de crianças do 3º ano do ensino fundamental de uma escola pública na região metropolitana de Porto Alegre no decorrer do ano letivo de 2019. Sinaliza-se a importância de estabelecermos critérios propositivos, alinhados às propostas da escola e legislação vigente. Entre estes podemos citar: pertencimento, acesso, aprendizagem, continuidade, singularidade e complexidade. Todos podem aprender, cada um a seu tempo
Appears in Collections:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
hsjung.pdfOpen Access512.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.