Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11690/2831
Authors: | Jung, Hildegard Susana Silva, Mônica Gonçalves da Silva, Louise de Quadros da |
Title: | Atividades lúdicas e musicalização na sala de aula: aprendizagem na pré-escola |
Keywords: | Pré-escola;Ludicidade;Musicalização;Aprendizagem |
Issue Date: | 2020 |
Publisher: | Revista Lúdica Pedagógica |
Citation: | SILVA, M. G.; JUNG, H. S.; SILVA, L. Q. Atividades lúdicas e musicalização na sala de aula: aprendizagem na pré-escola. Revista Lúdica Pedagógica, Bogotá, Colômbia, v. 1, n.º 31, p. 1-20, 2020. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/LP/article/view/12179/8485. Acesso em: 10 maio 2022. |
Abstract: | O presente artigo possui como tema os novos paradigmas e a utilização da ludicidade e musicalização em sala de aula. Esta pesquisa tem como objetivo suscitar o debate referente à importância da inserção de atividades lúdicas, especialmente com o uso da música, no processo pedagógico da pré-escola. A pesquisa, de cunho qualitativo, buscou seus dados em uma revisão bibliográfica acerca da temática. Os resultados apontam para a importância da música no âmbito escolar como facilitadora da interação social, bem como para estimular habilidades, hipóteses e conceitos. Além disso, a música oferece oportunidades de pesquisa e desenvolvimento da criatividade. Considera-se, portanto, as atividades lúdicas aliadas do processo pedagógico na educação infantil, pois oportunizam momentos de socialização, criatividade e curiosidade, além de desenvolverem a dimensão cognitiva das crianças. |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
hsjung.pdf | Open Access | 336.25 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.