Browsing by Author Sarmento, Dirléia Fanfa

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 27  next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2019A avaliação da aprendizagem e seus contributos para a efetivação do direito à educação: reflexões a partir das histórias em quadrinhos de Chico BentoFagundes, Fabiula Campos Falcão; Sarmento, Dirléia Fanfa; Weschenfelder, Gelson Vanderlei
2021Avaliação da aprendizagem no contexto da pandemia: concepções e práticas docentesSarmento, Dirléia Fanfa; Menegat, Jardelino; Ramos, Roberto Carlos
2016Constituição do professor reflexivo e a revitalização da práxis educativa no ensino médio: a articulação entre a práxis, a formação e a investigaçãoSeniw, Rafael Meira; Sarmento, Dirléia Fanfa
2020O currículo como dispositivo orientador dos processos de ensino e de aprendizagem no ensino fundamentalSarmento, Dirléia Fanfa; Menegat, Jardelino
2020O direito à educação de qualidade e o marco de ação de dakar: Metas, avanços e desafiosTrezzi, Clóvis; Salami, Marcelo Cesar; Menegat, Jardelino; Sarmento, Dirléia Fanfa
2015O direito à educação de qualidade nos marcos regulatórios de educação e suas decorrências para a formação continuada dos professores dos anos iniciais do Ensino FundamentalCesar, Paula Cristina de Lima; Sarmento, Dirléia Fanfa; Ramirez, Vera Lúcia
2021O direito à educação e as necessidades básicas de aprendizagem: a perspectiva da UNESCOSarmento, Dirléia Fanfa; Menegat, Jardelino
2014Dos pressupostos conceituais sobre competência à concepção de competência na metodologia do SENAISantos, José Antônio Oliveira dos; Sarmento, Dirléia Fanfa
2019Educação de qualidade e o desenvolvimento de competências na educação a distância: reflexões a partir do projeto pedagógicoSarmento, Dirléia Fanfa; Menegat, Jardelino; Rangel, Mary
2019Educação de qualidade e responsabilidade social universitária: uma relação indissociávelSarmento, Dirléia Fanfa; Marco, Ricardo Antonio
2021Educação em Direitos Humanos na educação básica: tendências investigativas da produção acadêmico-científica de 2012 a 2017Seniw, Rafael Meira; Sarmento, Dirléia Fanfa
2020O educador no ideário educativo do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs e as demandas educacionais contemporâneasSalami, Marcelo Cesar; Sarmento, Dirléia Fanfa; Casagrande, Cledes Antonio
2015O ensino por competências: uma visão das Instruções Reguladoras do Ensino por Competências e suas decorrências para as práticas educativas no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre (CPOR/PA)Regus, Carlos Guilherme Maciel; Sarmento, Dirléia Fanfa; Casagrande, Cledes Antonio
2014A experiência de aprendizagem mediada no contexto da educação profissionalThiesen, Flávio Antônio; Sarmento, Dirléia Fanfa
2021Gestão escolar nas comunidades educativas de educação básica da Rede La Salle no Rio Grande do Sul: desafios em tempos de pandemia COVID-19Poppe, Ana Beatriz Gorgen; Sarmento, Dirléia Fanfa; Ramos, Roberto Carlos
2016O ideário educativo lassalista e os marcos regulatórios de educação: pilares para uma educação de qualidadeMenegat, Jardelino; Sarmento, Dirléia Fanfa
2020A internacionalização da educação superior, no âmbito da graduação, como um indicativo de qualidade educacionalLindemann, Júlio César; Sarmento, Dirléia Fanfa
2018As metas educativas 2021 e o fortalecimento da profissão docente: mapeamento de Dissertações e TesesGraff, Anselmo Ernesto; Sarmento, Dirléia Fanfa; Casagrande, Cledes Antonio
2010O papel da agenda escolar no cotidiano das instituições de educação infantil: Uma questão em debateKilpp, Ana Simara Fragoso; Sarmento, Dirléia Fanfa
2021O plano nacional de educação (2014-2024): perspectivas para a (in)fetividade do direito a educação, no âmbito da educação infantil e do ensino fundamentaDutra, Cristiane Feldmann; Sarmento, Dirléia Fanfa