Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2374
Autor(es): Meinhardt, Moana
Vaz, Douglas
Fossatti, Paulo
Título: Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil
Palavras-chave: Gestão Educacional;Formação Docente;Mundo digital;Pandemia;Unilasalle Brasil
Data do documento: 2021
Editor: RIAICES
Citação: MEINHARDT, Moana; VAZ, Douglas; FOSSATTI, Paulo. Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil. RIAICES, Espanha, v. 3, n. 2, p. 27-34, 2021. Disponível em: https://reunido.uniovi.es/index.php/riaices/article/view/16049/14455. Acesso em: 12 jan. 2022.
Resumo: A formação docente ganha condição contínua, ao longo de toda a vida, agora, com velocidade acelerada em tempos de coronavírus. Este estudo tem por objetivo apresentar as alternativas de formação continuada na docência em tempos de pandemia efetivadas pela Uni-versidade La Salle Canoas (Unilasalle Canoas) durante o ano de 2020. Nesse contexto, quanto à sua metodologia, a presente pesquisa apresenta-se por meio de um estudo de Caso/Relato de experiência. Como resultados da pesquisa, apresentamos uma Formação sis-temática envolvendo a utilização de metodologias ativas com ênfase em hackathons e o uso da plataforma Google for Education como propulsores de uma educação inovadora, criativa e significativa. Diante disso, percebemos quenovas formas de ensinar e de aprender passam por processos constantes e contínuos, a partir dos quais surgem metodologias e tendências pedagógicas criativas e inovadoras, promovendo junto aos estudantes uma formação para a vida, mobilizando competências com ênfase na inovação e empreendedorismo.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (PPGE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Moana Meinhardt, Douglas Vaz, Paulo Fossatti.pdf1,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.