Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2374
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Meinhardt, Moana | - |
dc.contributor.author | Vaz, Douglas | - |
dc.contributor.author | Fossatti, Paulo | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-12T19:44:50Z | - |
dc.date.available | 2022-01-12T19:44:50Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | MEINHARDT, Moana; VAZ, Douglas; FOSSATTI, Paulo. Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil. RIAICES, Espanha, v. 3, n. 2, p. 27-34, 2021. Disponível em: https://reunido.uniovi.es/index.php/riaices/article/view/16049/14455. Acesso em: 12 jan. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2340-6194 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2374 | - |
dc.description.abstract | A formação docente ganha condição contínua, ao longo de toda a vida, agora, com velocidade acelerada em tempos de coronavírus. Este estudo tem por objetivo apresentar as alternativas de formação continuada na docência em tempos de pandemia efetivadas pela Uni-versidade La Salle Canoas (Unilasalle Canoas) durante o ano de 2020. Nesse contexto, quanto à sua metodologia, a presente pesquisa apresenta-se por meio de um estudo de Caso/Relato de experiência. Como resultados da pesquisa, apresentamos uma Formação sis-temática envolvendo a utilização de metodologias ativas com ênfase em hackathons e o uso da plataforma Google for Education como propulsores de uma educação inovadora, criativa e significativa. Diante disso, percebemos quenovas formas de ensinar e de aprender passam por processos constantes e contínuos, a partir dos quais surgem metodologias e tendências pedagógicas criativas e inovadoras, promovendo junto aos estudantes uma formação para a vida, mobilizando competências com ênfase na inovação e empreendedorismo. | pt_BR |
dc.language.iso | es | pt_BR |
dc.publisher | RIAICES | pt_BR |
dc.rights | Open Access | - |
dc.subject | Gestão Educacional | pt_BR |
dc.subject | Formação Docente | pt_BR |
dc.subject | Mundo digital | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Unilasalle Brasil | pt_BR |
dc.title | Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Moana Meinhardt, Douglas Vaz, Paulo Fossatti.pdf | 1,63 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.