Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/2374
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMeinhardt, Moana-
dc.contributor.authorVaz, Douglas-
dc.contributor.authorFossatti, Paulo-
dc.date.accessioned2022-01-12T19:44:50Z-
dc.date.available2022-01-12T19:44:50Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationMEINHARDT, Moana; VAZ, Douglas; FOSSATTI, Paulo. Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil. RIAICES, Espanha, v. 3, n. 2, p. 27-34, 2021. Disponível em: https://reunido.uniovi.es/index.php/riaices/article/view/16049/14455. Acesso em: 12 jan. 2022.pt_BR
dc.identifier.issn2340-6194-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2374-
dc.description.abstractA formação docente ganha condição contínua, ao longo de toda a vida, agora, com velocidade acelerada em tempos de coronavírus. Este estudo tem por objetivo apresentar as alternativas de formação continuada na docência em tempos de pandemia efetivadas pela Uni-versidade La Salle Canoas (Unilasalle Canoas) durante o ano de 2020. Nesse contexto, quanto à sua metodologia, a presente pesquisa apresenta-se por meio de um estudo de Caso/Relato de experiência. Como resultados da pesquisa, apresentamos uma Formação sis-temática envolvendo a utilização de metodologias ativas com ênfase em hackathons e o uso da plataforma Google for Education como propulsores de uma educação inovadora, criativa e significativa. Diante disso, percebemos quenovas formas de ensinar e de aprender passam por processos constantes e contínuos, a partir dos quais surgem metodologias e tendências pedagógicas criativas e inovadoras, promovendo junto aos estudantes uma formação para a vida, mobilizando competências com ênfase na inovação e empreendedorismo.pt_BR
dc.language.isoespt_BR
dc.publisherRIAICESpt_BR
dc.rightsOpen Access-
dc.subjectGestão Educacionalpt_BR
dc.subjectFormação Docentept_BR
dc.subjectMundo digitalpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectUnilasalle Brasilpt_BR
dc.titleFormación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasilpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico (PPGE)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Moana Meinhardt, Douglas Vaz, Paulo Fossatti.pdf1.63 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.