Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/611
Autor(es): | Faleiro, Regina Bandeira |
Título: | Endomarketing: estratégia sistêmica para uma gestão escolar mais democrática |
Palavras-chave: | Gestão de pessoas;Marketing educacional;Endomarketing |
Data do documento: | 2013 |
Editor: | Centro Universitário La Salle |
Resumo: | A dissertação desenvolve a hipótese afirmativa acerca da utilização das estratégias do endomarketing pelos gestores das instituições de ensino junto aos professores como mais uma alternativa para a gestão de pessoas na escola, de modo a proporcionar melhor e maior integração do grupo de trabalho docente com a qualidade de sua ação pedagógica. Para tanto, realizará dois esforços teóricos: inicialmente desenvolve uma revisão da literatura para conceituar os temas Endomarketing como processo educativo, Relacionamento Interno, Comunicação e Programa de Endomarketing. No momento seguinte, relaciona a gestão de pessoas na escola pública com uma análise da LDB e da legislação educacional, destacando as possibilidades para as concepções de endomarketing. A partir dessa base conceitual e legal, a dissertação desenvolverá um aporte teórico da área do Conhecimento da Administração de Empresas para o campo da Educação. |
Orientador(es): | Pauly, Evaldo Luis |
Coorientador(es): | Silveira, André Stein da |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
rbfaleiro.pdf | 3,02 MB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.