Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/611
Autor(es): Faleiro, Regina Bandeira
Título: Endomarketing: estratégia sistêmica para uma gestão escolar mais democrática
Palavras-chave: Gestão de pessoas;Marketing educacional;Endomarketing
Data do documento: 2013
Editor: Centro Universitário La Salle
Resumo: A dissertação desenvolve a hipótese afirmativa acerca da utilização das estratégias do endomarketing pelos gestores das instituições de ensino junto aos professores como mais uma alternativa para a gestão de pessoas na escola, de modo a proporcionar melhor e maior integração do grupo de trabalho docente com a qualidade de sua ação pedagógica. Para tanto, realizará dois esforços teóricos: inicialmente desenvolve uma revisão da literatura para conceituar os temas Endomarketing como processo educativo, Relacionamento Interno, Comunicação e Programa de Endomarketing. No momento seguinte, relaciona a gestão de pessoas na escola pública com uma análise da LDB e da legislação educacional, destacando as possibilidades para as concepções de endomarketing. A partir dessa base conceitual e legal, a dissertação desenvolverá um aporte teórico da área do Conhecimento da Administração de Empresas para o campo da Educação.
Orientador(es): Pauly, Evaldo Luis
Coorientador(es): Silveira, André Stein da
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