Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/611
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dc.contributor.authorFaleiro, Regina Bandeirapt_BR
dc.date.accessioned2016-10-26T22:12:05Z-
dc.date.available2016-10-26T22:12:05Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/611-
dc.description.abstractA dissertação desenvolve a hipótese afirmativa acerca da utilização das estratégias do endomarketing pelos gestores das instituições de ensino junto aos professores como mais uma alternativa para a gestão de pessoas na escola, de modo a proporcionar melhor e maior integração do grupo de trabalho docente com a qualidade de sua ação pedagógica. Para tanto, realizará dois esforços teóricos: inicialmente desenvolve uma revisão da literatura para conceituar os temas Endomarketing como processo educativo, Relacionamento Interno, Comunicação e Programa de Endomarketing. No momento seguinte, relaciona a gestão de pessoas na escola pública com uma análise da LDB e da legislação educacional, destacando as possibilidades para as concepções de endomarketing. A partir dessa base conceitual e legal, a dissertação desenvolverá um aporte teórico da área do Conhecimento da Administração de Empresas para o campo da Educação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário La Sallept_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectMarketing educacionalpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.titleEndomarketing: estratégia sistêmica para uma gestão escolar mais democráticapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisorPauly, Evaldo Luispt_BR
dc.degree.localCanoas/RSpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu)pt_BR
dc.publisher.countryBRpt_BR
dc.contributor.advisorcoSilveira, André Stein dapt_BR
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