Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11690/3828
Authors: | Conte, Elaine Santos, Cristiele Borges dos |
Title: | Experiências pedagógicas em mini-histórias |
Keywords: | Mini-histórias;Educação infantil;Experiências pedagógicas |
Issue Date: | 2022 |
Publisher: | Educação |
Citation: | CONTE, E.; SANTOS, C. B. dos. Experiências pedagógicas em mini-histórias. Educação, [S. l.], v. 45, n. 1, p. e41117, 2022. DOI: 10.15448/1981-2582.2022.1.41117. Disponível em: https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/faced/article/view/41117. Acesso em: 29 fev. 2024. |
Abstract: | O artigo analisa algumas experiências formativas desenvolvidas com professores no campo da educação infantil e voltadas para a práxis com mini-histórias. Trata-se de discutir, por meio da pesquisa-formação, o campo sensível do agir pedagógico na EI, para contextualizar as práticas ético-estéticas de mini-histórias à criação de conhecimentos. As mini-histórias se configuram como formas de ver e narrar o mundo infantil, sob o olhar dos professores. As contribuições da investigação estão vinculadas aos processos reflexivos do agir pedagógico, no ato de interagir, de fortalecer as reelaborações com mini-histórias, que envolvem a leitura das questões humanas, para aprender a olhar, escutar, investigar, realizar o gesto de fotografar, escrever e aprender a ser um professor sensível. |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico (PPGE) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EDUCACAO.2022.1.41117.pdf | Open Access | 756,4 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.