Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/3828
Authors: Conte, Elaine
Santos, Cristiele Borges dos
Title: Experiências pedagógicas em mini-histórias
Keywords: Mini-histórias;Educação infantil;Experiências pedagógicas
Issue Date: 2022
Publisher: Educação
Citation: CONTE, E.; SANTOS, C. B. dos. Experiências pedagógicas em mini-histórias. Educação, [S. l.], v. 45, n. 1, p. e41117, 2022. DOI: 10.15448/1981-2582.2022.1.41117. Disponível em: https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/faced/article/view/41117. Acesso em: 29 fev. 2024.
Abstract: O artigo analisa algumas experiências formativas desenvolvidas com professores no campo da educação infantil e voltadas para a práxis com mini-histórias. Trata-se de discutir, por meio da pesquisa-formação, o campo sensível do agir pedagógico na EI, para contextualizar as práticas ético-estéticas de mini-histórias à criação de conhecimentos. As mini-histórias se configuram como formas de ver e narrar o mundo infantil, sob o olhar dos professores. As contribuições da investigação estão vinculadas aos processos reflexivos do agir pedagógico, no ato de interagir, de fortalecer as reelaborações com mini-histórias, que envolvem a leitura das questões humanas, para aprender a olhar, escutar, investigar, realizar o gesto de fotografar, escrever e aprender a ser um professor sensível.
Appears in Collections:Artigo de Periódico (PPGE)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EDUCACAO.2022.1.41117.pdfOpen Access756,4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.