Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3828
Autor(es): Conte, Elaine
Santos, Cristiele Borges dos
Título: Experiências pedagógicas em mini-histórias
Palavras-chave: Mini-histórias;Educação infantil;Experiências pedagógicas
Data do documento: 2022
Editor: Educação
Citação: CONTE, E.; SANTOS, C. B. dos. Experiências pedagógicas em mini-histórias. Educação, [S. l.], v. 45, n. 1, p. e41117, 2022. DOI: 10.15448/1981-2582.2022.1.41117. Disponível em: https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/faced/article/view/41117. Acesso em: 29 fev. 2024.
Resumo: O artigo analisa algumas experiências formativas desenvolvidas com professores no campo da educação infantil e voltadas para a práxis com mini-histórias. Trata-se de discutir, por meio da pesquisa-formação, o campo sensível do agir pedagógico na EI, para contextualizar as práticas ético-estéticas de mini-histórias à criação de conhecimentos. As mini-histórias se configuram como formas de ver e narrar o mundo infantil, sob o olhar dos professores. As contribuições da investigação estão vinculadas aos processos reflexivos do agir pedagógico, no ato de interagir, de fortalecer as reelaborações com mini-histórias, que envolvem a leitura das questões humanas, para aprender a olhar, escutar, investigar, realizar o gesto de fotografar, escrever e aprender a ser um professor sensível.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (PPGE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDUCACAO.2022.1.41117.pdfOpen Access756,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.