Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2836
Autor(es): Jung, Hildegard Susana
Almeida, Patrícia Rodrigues de
Título: Critérios de progressão para o ciclo de alfabetização: uma discussão necessária
Palavras-chave: Educação básica;Avaliação da alfabetização;Ciclo de alfabetização
Data do documento: 2020
Editor: Revista Hipótese
Citação: ALMEIDA, P. R.; JUNG, H. S. Critérios de progressão para o ciclo de alfabetização: uma discussão necessária. Revista Hipótese, Itapetininga/SP, v. 7, n.º único, p. 88-96, 2020. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1VUGf5G4kZDTLyPm4_PrsbCTxo4luMn5g/view. Acesso em: 10 maio 2022
Resumo: O estudo busca refletir sobre os critérios básicos para a avaliação da alfabetização, inclusive em um contexto de crianças de inclusão. O método é de cunho qualitativo, apresentando um relato de experiência docente junto a um grupo de crianças do 3º ano do ensino fundamental de uma escola pública na região metropolitana de Porto Alegre no decorrer do ano letivo de 2019. Sinaliza-se a importância de estabelecermos critérios propositivos, alinhados às propostas da escola e legislação vigente. Entre estes podemos citar: pertencimento, acesso, aprendizagem, continuidade, singularidade e complexidade. Todos podem aprender, cada um a seu tempo
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access512.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.