Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2836
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorJung, Hildegard Susana-
dc.contributor.authorAlmeida, Patrícia Rodrigues de-
dc.date.accessioned2022-05-14T00:28:01Z-
dc.date.available2022-05-14T00:28:01Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationALMEIDA, P. R.; JUNG, H. S. Critérios de progressão para o ciclo de alfabetização: uma discussão necessária. Revista Hipótese, Itapetininga/SP, v. 7, n.º único, p. 88-96, 2020. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1VUGf5G4kZDTLyPm4_PrsbCTxo4luMn5g/view. Acesso em: 10 maio 2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2836-
dc.description.abstractO estudo busca refletir sobre os critérios básicos para a avaliação da alfabetização, inclusive em um contexto de crianças de inclusão. O método é de cunho qualitativo, apresentando um relato de experiência docente junto a um grupo de crianças do 3º ano do ensino fundamental de uma escola pública na região metropolitana de Porto Alegre no decorrer do ano letivo de 2019. Sinaliza-se a importância de estabelecermos critérios propositivos, alinhados às propostas da escola e legislação vigente. Entre estes podemos citar: pertencimento, acesso, aprendizagem, continuidade, singularidade e complexidade. Todos podem aprender, cada um a seu tempopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Hipótesept_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectAvaliação da alfabetizaçãopt_BR
dc.subjectCiclo de alfabetizaçãopt_BR
dc.titleCritérios de progressão para o ciclo de alfabetização: uma discussão necessáriapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access512,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.