Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2372
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Funakura, Masaaki Alves | - |
dc.contributor.author | Weschenfelder, Gelson Vanderlei | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-12T19:02:34Z | - |
dc.date.available | 2022-01-12T19:02:34Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | FUNAKURA, Masaaki Alves; WESCHENFELDER, Gelson. Resiliência na cultura pop japonesa: possibilidades metodológicas como ferramenta de mediação de conflito no âmbito educacional. Conhecimento & Diversidade, Niterói, RJ, v. 13, n. 31 , p. 152-163, set./dez. 2021. Disponível em: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/conhecimento_diversidade/article/view/8852/pdf. Acesso em: 12 jan. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1983-3695 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2372 | - |
dc.description.abstract | A presente pesquisa busca alternativas metodológicas para a mediação de conflitos no âmbito escolar utilizando-se do anime japonês Naruto, obra do autor Masashi Kishimoto, em que é apresentado pontos importantes na evolução do personagem que é útil para uma possibilidade intervenção de conflitos no que cabe assuntos como superação e determinação em momentos críticos e delicados, tornando o personagem um exemplo de resiliência e virtudes. O trabalho será embasado com estudos bibliográficos e metodológicos que visam somar nas possibilidades do uso deste objeto de pesquisa para criar uma intervenção de combate ao bullying e somar nas políticas públicas e educacionais, evitando que crianças e adolescentes que apresentem riscos psicossociais não desenvolvam um desfecho negativo na sua vida adulta. Serão apresentadas ao leitor fundamentações teóricas relevantes para o estudo desta pesquisa, seguido da justificativa, objetivos e metodologia a serem atingidas com excelência deixando também em abertos futuros estudos pertinentes à pesquisa. | pt_BR |
dc.language.iso | por_BR | pt_BR |
dc.publisher | Conhecimento & Diversidade | pt_BR |
dc.rights | Open Access | - |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Mediação cultural | pt_BR |
dc.subject | Resiliência | pt_BR |
dc.subject | Naruto | pt_BR |
dc.subject | Adolescência | pt_BR |
dc.title | Resiliência na cultura pop japonesa: possibilidades metodológicas como ferramenta de mediação de conflito no âmbito educacional | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Masaaki Alves Funakura, Gelson Vanderlei Weschenfelder.pdf | 385,91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.