Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2372
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFunakura, Masaaki Alves-
dc.contributor.authorWeschenfelder, Gelson Vanderlei-
dc.date.accessioned2022-01-12T19:02:34Z-
dc.date.available2022-01-12T19:02:34Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationFUNAKURA, Masaaki Alves; WESCHENFELDER, Gelson. Resiliência na cultura pop japonesa: possibilidades metodológicas como ferramenta de mediação de conflito no âmbito educacional. Conhecimento & Diversidade, Niterói, RJ, v. 13, n. 31 , p. 152-163, set./dez. 2021. Disponível em: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/conhecimento_diversidade/article/view/8852/pdf. Acesso em: 12 jan. 2022.pt_BR
dc.identifier.issn1983-3695-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2372-
dc.description.abstractA presente pesquisa busca alternativas metodológicas para a mediação de conflitos no âmbito escolar utilizando-se do anime japonês Naruto, obra do autor Masashi Kishimoto, em que é apresentado pontos importantes na evolução do personagem que é útil para uma possibilidade intervenção de conflitos no que cabe assuntos como superação e determinação em momentos críticos e delicados, tornando o personagem um exemplo de resiliência e virtudes. O trabalho será embasado com estudos bibliográficos e metodológicos que visam somar nas possibilidades do uso deste objeto de pesquisa para criar uma intervenção de combate ao bullying e somar nas políticas públicas e educacionais, evitando que crianças e adolescentes que apresentem riscos psicossociais não desenvolvam um desfecho negativo na sua vida adulta. Serão apresentadas ao leitor fundamentações teóricas relevantes para o estudo desta pesquisa, seguido da justificativa, objetivos e metodologia a serem atingidas com excelência deixando também em abertos futuros estudos pertinentes à pesquisa.pt_BR
dc.language.isopor_BRpt_BR
dc.publisherConhecimento & Diversidadept_BR
dc.rightsOpen Access-
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMediação culturalpt_BR
dc.subjectResiliênciapt_BR
dc.subjectNarutopt_BR
dc.subjectAdolescênciapt_BR
dc.titleResiliência na cultura pop japonesa: possibilidades metodológicas como ferramenta de mediação de conflito no âmbito educacionalpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (PPGE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Masaaki Alves Funakura, Gelson Vanderlei Weschenfelder.pdf385,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.