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dc.contributor.authorSouza, Mariana Pinkoski de-
dc.contributor.authorHabowski, Adilson Cristiano-
dc.contributor.authorFossatti, Paulo-
dc.contributor.authorJung, Hildegard Susana-
dc.date.accessioned2022-01-12T18:10:59Z-
dc.date.available2022-01-12T18:10:59Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationSouza, Mariana Pinkoski de et al. O contexto pandêmico no brasil e o reflexo na educação inclusiva. Revista gobierno y gestión pública, Lima, v. 9, n. 1, p. 109-124, 2022. Disponível em: https://revistagobiernoygestionpublica.usmp.edu.pe/index.php/RGGP/article/view/242/399. Acesso em: 12 jan. 2022.pt_BR
dc.identifier.issn2414-4991-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2369-
dc.description.abstractNo momento atual e atípico de pandemia pelo COVID 19, os processos de aprendizagem modificaram, não havendo mais contato presencial. Alunos com deficiência necessitam de suporte educacional e a problematização encontra-se em como é ofertado todo suporte necessário para haver inclusão. Deste modo, este estudo, trata-se de uma pesquisa qualitativa de cunho descritivo e caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica.de e tem como norte as seguintes inquietações: No isolamento social, como os alunos considerados diferentes estão sendo educados? Existem impactos socioeducacionais neste contexto? A educação inclusiva é percebida durante a pandemia? O objetivo deste estudo é verificar como a pandemia pelo COVID 19 no Brasil reflete na educação inclusiva. Dentre os achados importantes encontrados neste momento de pandemia, é demonstrada a importância da análise e da indispensabilidade de políticas públicas voltadas à desigualdade econômica e social no âmbito da escola básica, pressupondo a necessidade de ações efetivas para que ocorra a educação inclusiva. A gestão educacional e o amparo dos professores são fundamentais para a conquista da equidade nas relações educacionais durante e após a pandemia. Foi possível observar que é essencial aumentar as alternativas governamentais com recursos para disponibilizar tecnologias para todos alunos, bem como deve ser preconizada a capacitação de professores.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista gobierno y gestión públicapt_BR
dc.rightsOpen Access-
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.titleO contexto pandêmico no brasil e o reflexo na educação inclusivapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
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