Navegando "Dissertação (PPGE)" por Título

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 262  Próximo >
Data do documentoTítuloAuthor(s)
2025Abordagens sobre o ensino e aprendizagem da língua inglesa no ensino médio: uma análise de teses e dissertaçõesSantos, Wanda Maria Campêllo dos; Trezzi, Clóvis
2011O “acontecimento SUS” na APAE Bento Gonçalves/RS: rumo à educação em saúdeValdebenito, Paulina Alejandra Almazán; Ratto, Cleber Gibbon
2024Ação docente no laboratório de aprendizagem e as metodologias horizontais: uma perspectiva descolonialSchmidt, Márcia Helena Dutra; Silva, Gilberto Ferreira da
2010Ação lúdico terapêutica no Hospital de Clínicas de Porto Alegre em perspectiva institucional emancipatóriaSikilero, Regina Helena Alves Salazar; Nogueira, Sandra Vidal
2020A ação pedagógica docente na articulação entre educação infantil e anos iniciais: a experiência do departamento de Atlântico (Colômbia)Kucybala, Fabíola dos Santos; Felicetti, Vera Lúcia; Robayo, Adriana Del Rosario Pineda
2016Ações de ensino, pesquisa e extensão em EAD: uma experiência realizada no IFRS – campus OsórioProchnow, Patrícia; Conte, Elaine
2023Alfabetização em tempos de pandemia covid-19 em escolas municipais: uma história a ser contadaSantos, Elisângela Cristina Almeida dos; Dell'Aglio, Débora Dalbosco
2023Alfabetização no 1° ano do Ensino Fundamental: limites e possibilidades da utilização do livro didático no processo de construção da escritaAlmeida, Patrícia Rodrigues de; Jung, Hildegard Susana
2014Altas habilidades/superdotação: o que se faz nas salas de recursos multifuncionais na rede municipal de ensino de Canoas/RS?Klagenberg, Rosalina Moro; Silva, Gilberto Ferreira da
2019As alunas aprendem só por que são esforçadas? o imaginário social das/os docentes de um curso Técnico em AdministraçãoPereira, Zeni Terezinha Gonçalves; Silva, Denise Regina Quaresma da Silva
2013Análise da contribuição do programa de aprendizagem profissional do SENAC Canoas/RS para inserção do jovem no mercado de trabalho a partir do desenvolvimento de competências profissionaisBitello, Luciane Amália; Andreola, Balduíno Antonio; Karawejczyk, Tamára Cecília
2014Análise de projetos político-pedagógicos das escolas que realizam a EJA na cidade de Canoas: contradições entre teoria e práticaDias, Cristiano de Oliveira; Pauly, Evaldo Luis
2021Análise do curso técnico de nível médio em administração, na forma integrada, do IFAM/Campus Manaus zona leste: do projeto às práticas pedagógicasSantos, Eline Ribeiro Minuzzo dos; Trezzi, Clovis
2022Aprender química: alunos diagnosticados com transtorno de déficit de atenção/hiperatividadeSantin, Solane Cristina Felicetti; Jung, Hildegard Susana
2014A aprendizagem de competências evidenciadas pelos alunos do curso de Tecnologia em Comércio ExteriorPereira, Marcelo Almeida de Camargo; Felicetti, Vera Lucia
2021Aprendizagem de matemática por meio de metodologias diversificadas nos anos finais do ensino fundamental: concepções discentesNeves, Fabiana Moreno das; Jung, Hildegard Susana
2024A aprendizagem significativa e sua relação com as práticas pedagógicas: percepções de docentes de uma escola pública de Manaus (AM)Bezerra, Arlene do Nascimento; Jung, Hildegard Susana
2022O atendimento às pessoas público-alvo da educação especial: um estudo de caso em uma instituição especializada na cidade de ManausVieira, Aline de Oliveira Ferreira; Ziliotto, Denise Macedo
2021Aulas on-line durante a pandemia da COVID-19: percepções de estudantes adolescentes do ensino médio de uma escola pública estadual da cidade de ManausPereira, Charles dos Santos; Dell’Aglio, Débora Dalbosco
2019A autobiografia no processo de constituição docente: reflexões sobre “ser” professor do ensino médioZawaski, Tatiane Peres; Silva, Gilberto Ferreira da