Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/3884
Authors: Viana, Kenia Brandolt Stein
Schreiber, Juliana Meregalli
Schneider Neto, Emanoel José
Almeida, Flávio Aparecido de
Title: Interdisciplinaridade na sala de aula: reflexões iniciais [capítulo de livro]
Keywords: Interdisciplinaridade;Sala de aula;Prática Pedagógica
Issue Date: 2023
Publisher: Editora Científica Digital
Citation: VIANA, K. B. S. et al. Interdisciplinaridade na sala de aula: reflexões iniciais. In: FILHO ARAÚJO, A. R.; ALMEIDA, F. A. Educação, música e artes: reflexões e desafios contemporâneos. Guarujá, SP: Científica Digital, 2023. p. 151-162. Disponível em: https://www.editoracientifica.com.br/artigos/interdisciplinaridade-na-sala-de-aula-reflexoes-iniciais. Acesso em: 25 mar. 2024.
Abstract: Esta produção visa elucidar sobre a interdisciplinaridade, compreendendo como os docentes desenvolvem dentro de sala de aula essa abordagem e a sua importância para o processo de ensino-aprendizagem. Para isso, foi utilizada a metodologia de entrevista semiestruturada, a fim de coletar e compreender dados referentes à interdisciplinaridade, associada à prática educativa em ambiente educacional-escolar. Considera-se finalmente que a interdisciplinaridade é um dos principais mecanismos pelos quais os estudantes são capazes de estabelecer relações entre as disciplinas e compreender a dinâmica inter-relacional existente entre elas.
Appears in Collections:Capítulo de Livro (PPGE)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
vianaetal..pdfOpen Access129,25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.