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http://hdl.handle.net/11690/975
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Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Menger, Tatiane Oliveira de Oliveira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-10-03T17:05:47Z | - |
dc.date.available | 2018-10-03T17:05:47Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | MENGER, Tatiane Oliveira de Oliveira. Avaliação da gestão de postos de combustíveis nas cidades de Porto Alegre e Canoas. 2015. 88 f. Dissertação (Mestrado em Avaliação de Impactos Ambientais) - Centro Universitário La Salle, Canoas, 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/975. Acesso em: 20 ago. 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/975 | - |
dc.description.abstract | Os acidentes em postos revendedores de combustíveis resultam em danos imediatos ao meio ambiente ao contaminar a água e o solo. O bom funcionamento de um posto de combustível deve seguir as leis nas três esferas federal, estadual e municipal. Os postos de combustíveis já existentes em grandes centros como a cidade de Porto Alegre e Canoas não seriam construídos se seguissem as normas em vigor no que diz respeito principalmente a sua localidade. A cidade de Porto Alegre possui um total aproximado de 1.409.350 (um milhão quatrocentos e nove mil e trezentos e cinquenta) habitantes enquanto que a cidade de Canoas o número é de 323.830 (trezentos e vinte e três mil e oitocentos e trinta) habitantes, o que justifica a existência de aproximadamente 207 e 65 Postos Revendedores de Combustível (PRC) nas respectivas cidades. Entre os possíveis impactos ambientais podem citar-se emissões de substancias químicas voláteis, propiciado pelo respiro dos tanques enterrados; derrame de produtos; incêndio/explosão, causada pela presença de alguma fonte de ignição próximos ao combustível e alto consumo de água causado pela lavagem de veículos e do próprio estabelecimento. Esses dados são abordados num questionário produzido nesta dissertação que foram aplicados em 11 e 10 PRC nas cidades de Porto Alegre e Canoas respectivamente. Entre as conclusões pode-se afirmar que todos os postos seguem as leis vigentes nas duas cidades; enquanto que foi observado que os EPI’s não eram usados de forma completa. | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.publisher | Unilasalle | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Impactos ambientais | pt_BR |
dc.subject | PRC | pt_BR |
dc.subject | EPI | pt_BR |
dc.subject | CONAMA 237/97 | pt_BR |
dc.title | Avaliação da gestão de postos de combustíveis nas cidades de Porto Alegre e Canoas | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Navarro Hidalgo, Gelsa Edith | pt_BR |
dc.degree.local | Canoas-RS | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Avaliação de Impactos Ambientais - PPGAIA | pt_BR |
dc.publisher.country | BR | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGAIA) |
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