Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/602
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorKlein, Tiago Pavinatopt_BR
dc.date.accessioned2016-10-26T20:54:45Z-
dc.date.available2016-10-26T20:54:45Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/602-
dc.description.abstractEsta pesquisa apresenta a possibilidade de articulação entre educação e cultura a partir do Programa Mais Educação, estratégia do Ministério da Educação para a implementação da Educação Integral no Brasil. Faz um resgate histórico dos debates e das políticas de escola de turno integral no país, mostrando que a temática vem se consolidando. Apresenta o debate sobre políticas culturais, a partir da garantia dos direitos culturais. Defende que as áreas da educação e da cultura precisam interagir mais, com a escola sendo espaço fundamental para a democratização da cultura. Estuda o exemplo do Centro Municipal de Educação Básica Maria Lygia Andrade Haack, de Esteio, e sua experiência de articular as duas propostas no planejamento do Programa Mais Educação.pt_BR
dc.description.abstractThis research presents the possibility of linkage between education and culture from the Programa Mais Educação, strategy from Ministry of Education for the implementation of the Integral Education in Brazil. It recounts the history of debates and policies on fulltime school in the country, showing that the topic has been consolidating. It shows the debate on cultural policy, from the guarantee of cultural rights. Argues that the areas of education and culture need to interact more with school, being a fundamental space to democratization of culture. Studies the example of Maria Lygia Andrade Haack Basic Education Municipal Center, from Esteio, and the experience of joint the two proposals within the planning Programa Mais Educação.en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário La Sallept_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectPrograma Mais Educaçãopt_BR
dc.subjectPolíticas Culturaispt_BR
dc.subjectAcesso à Culturapt_BR
dc.titleO Programa Mais Educação como articulador de políticas educacionais e culturais: a experiência de uma escola de Esteio, RSpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisorAndreola, Balduíno Antôniopt_BR
dc.degree.localCanoas/RSpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu)pt_BR
dc.publisher.countryBRpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tpklein.pdf940,93 kBpdfVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.