Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/4304
Autor(es): Santos, Fernanda Dalbosco dos
Título: O serviço social como articulador na viabilização de políticas públicas para pessoas com TEA e TDAH
Palavras-chave: Políticas públicas;Serviço Social;Transtorno do Espectro Autista (TEA);Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)
Data do documento: 2024
Editor: Universidade La Salle
Resumo: Este artigo propõe a análise do serviço social como articulador na viabilização e efetividade de políticas públicas no Brasil para as pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Além disso, traz uma reflexão sobre os avanços e retrocessos das leis que já existem e as que estão em votação, contextualizando o papel e a importância do assistente social neste contexto. A metodologia utilizada tem caráter qualitativo, buscando compreender a realidade das pessoas e seus familiares que convivem com os transtornos, permitindo um melhor entendimento do fenômeno em estudo. A partir da análise de dados, fica evidente a importância do assistente social na consolidação dos direitos dos usuários e suas famílias, assim como a observação da realidade social que cada um se encontra.
Orientador(es): Vaz, Douglas
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Serviço Social)

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