Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/4304
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dc.contributor.authorSantos, Fernanda Dalbosco dos-
dc.date.accessioned2025-07-23T20:31:42Z-
dc.date.available2025-07-23T20:31:42Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/4304-
dc.description.abstractEste artigo propõe a análise do serviço social como articulador na viabilização e efetividade de políticas públicas no Brasil para as pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Além disso, traz uma reflexão sobre os avanços e retrocessos das leis que já existem e as que estão em votação, contextualizando o papel e a importância do assistente social neste contexto. A metodologia utilizada tem caráter qualitativo, buscando compreender a realidade das pessoas e seus familiares que convivem com os transtornos, permitindo um melhor entendimento do fenômeno em estudo. A partir da análise de dados, fica evidente a importância do assistente social na consolidação dos direitos dos usuários e suas famílias, assim como a observação da realidade social que cada um se encontra.pt_BR
dc.publisherUniversidade La Sallept_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectServiço Socialpt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autista (TEA)pt_BR
dc.subjectTranstorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)pt_BR
dc.titleO serviço social como articulador na viabilização de políticas públicas para pessoas com TEA e TDAHpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.location.countryBrasil-
dc.contributor.advisorVaz, Douglas-
dc.degree.localCanoas, RS-
dc.degree.graduationServiço Social-
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Serviço Social)

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