Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3763
Autor(es): Silva, Louise de Quadros da
Altmann, Idio Fridolino
Jung, Hildegard Susana
Título: Educação corporativa empreendedora: uma revisão de literatura
Palavras-chave: Conhecimento;Desenvolvimento;Educação Corporativa;Educação Empreendedora
Data do documento: 2021
Citação: SILVA, L. Q.; ALTMANN, I. F.; JUNG, H. S. Educação corporativa empreendedora: uma revisão de literatura. In: HORA DE APRENDER: COLÓQUIO DE EDUCAÇÃO, 1., Canoas, 2021. Anais… Canoas, RS: Unilasalle, 2021.
Resumo: Este artigo possui como objetivo discutir sobre as possibilidades de uma Educação Corporativa Empreendedora (ECE). Para isso realizamos uma pesquisa qualitativa com revisão de literatura. Os principais resultados mostram que a Educação Corporativa Empreendedora (ECE) aponta para: 1. As vantagens competitivas em relação a outras empresas; 2. O desenvolvimento e aperfeiçoamento de colaboradores quanto a competências profissionais necessárias para a atualidade e o futuro; e 3. A retenção de colaboradores pela relação de valorização. Acreditamos que os achados deste estudo contribuem para os avanços da temática e podem ser ampliados com pesquisas empíricas e outras revisões.
Aparece nas coleções:Apresentação em Eventos (PPGE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
silva.altmann.jung.pdfOpen Access161,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.