Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/3759
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Neves, Fabiana Moreno das | - |
dc.contributor.author | Altmann, Idio Fridolino | - |
dc.contributor.author | Jung, Hildegard Susana | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-29T17:28:49Z | - |
dc.date.available | 2023-11-29T17:28:49Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | NEVES, F. M. das; ALTMANN, I. F.; JUNG, H. S. Práticas pedagógicas para uma aprendizagem significativa: possibilidades a partir das inteligências múltiplas. Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática, [S. l.], v. 3, p. e022010, 2022. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/revin/article/view/811. Acesso em: 29 nov. 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/3759 | - |
dc.description.abstract | O estudo tem por objetivo apresentar uma discussão sobre práticas pedagógicas que contribuem para uma aprendizagem significativa. A metodologia da pesquisa é a de cunho qualitativo, apoiada em uma revisão bibliográfica. Os principais achados apresentam que a aprendizagem significativa ocorre quando o indivíduo passa pelo processo de ancoragem e consegue dar sentido aos conceitos abordados por meio dos subsunçores já existentes. Como possibilidades, ao levar em conta as inteligências múltiplas e a modelagem na prática pedagógica, pode-se proporcionar o protagonismo do aluno através da mediação do professor, valorizando as vivências do indivíduo. Nesse contexto, o ambiente escolar atua como meio motivador, provendo uma aprendizagem significativa. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Open Access | - |
dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.subject | Atuação docente | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Modelagem do Ensino | pt_BR |
dc.title | Práticas pedagógicas para uma aprendizagem significativa: possibilidades a partir das inteligências múltiplas | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
hildegard.pdf | Open Access | 756,96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.