Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/3191
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Meinhardt, Moana | - |
dc.contributor.author | Vaz, Douglas | - |
dc.contributor.author | Andrade, Fádua Ionara Andrade de | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Cristiele Magalhães | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-01T16:10:30Z | - |
dc.date.available | 2022-07-01T16:10:30Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | MEINHARDT, Moana et al. Virtualização das aulas na pandemia: a percepção dos estudantes e perspectivas emergentes. ASAS DA PALAVRA (UNAMA), v. 19, p. 52-65, 2022. DOI: http://dx.doi.org/10.17648/asas.v19i1.2681. Disponível em: http://revistas.unama.br/index.php/asasdapalavra/article/view/2681. Acesso em: 30 jun. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/3191 | - |
dc.description.abstract | A pandemia da Covid-19, ao mesmo tempo em que trouxe grandes desafios ao ensino superior, apresentou inúmeras oportunidades. Tão logo iniciou o ano letivo de 2020, estudantes, professores e gestores educacionais tiveram seu cotidiano interrompido e/ou modificados para que pudessem manter-se em isolamento social. Nesse contexto, a presente pesquisa tem por objetivo analisar a percepção dos estudantes acerca das estratégias adotadas pela Universidade investigada para a virtualização das aulas durante a pandemia da Covid-19. Quanto à metodologia, caracteriza-se como um estudo de caso (YIN, 2015). Embasam o estudo pesquisas emergentes sobre os impactos da pandemia e das tecnologias digitais nos processos educacionais, destacando autores como Masetto (2020), Fava (2014) e Daros (2018). Os resultados apontam que as relações estabelecidas durante o período de distanciamento contribuirão para a co-criação de um ambiente acadêmico cada vez mais conectado, interativo e colaborativo. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação Superior | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Gestão Universitária | pt_BR |
dc.subject | Aulas virtuais | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias Digitais | pt_BR |
dc.title | Virtualização das aulas na pandemia: a percepção dos estudantes e perspectivas emergentes | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
meinhadt.vaz.andrade.ribeiro.pdf | Open Access | 398,59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.