Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3127
Autor(es): Backes, Luciana
Rocca, Fábio La
Carneiro, Eduardo Lorini
Título: Configuração do espaço híbrido e multimodal: literaturalização das ciências na educação superior.
Palavras-chave: Espaço Híbrido e Multimodal;Educação Superior;Literaturalização das Ciências
Data do documento: 2019
Editor: Editora Unisinos
Citação: BACKES, L.; LA ROCCA, F.; CARNEIRO, E. L. Configuração do espaço híbrido e multimodal: literaturalização das ciências na educação superior. Educação Unisinos, São Leopoldo, RS, v. 23, n.º 4, p. 639-657, 2019. Disponível em: http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2019.234.03/60747433. Acesso em: 02 jun. 2022.
Resumo: As tecnologias potencializam de maneira mais intensa e rápida as transformações em diferentes segmentos. Na Educação identificamos a configuração do espaço por meio do hibridismo entre elementos distintos, separáveis e contraditórios e da multimodalidade na tessitura entre educação presencial e on-line. Assim, destacamos tendências em compreender as Ciências de forma literaturada e metafórica. Logo, emerge a questão: De que forma a literaturalização das ciências participa da configuração do espaço híbrido e multimodal na Educação Superior? Articulamos as pesquisas desenvolvidas no COTEDIC UNILASALLE/CNPq e no LERSEM IRSA-CRI, de natureza exploratória e qualitativa. Evidenciamos que a configuração a partir da literaturalização das ciências ocorre na tensão entre paradigmas dominantes e emergentes; nas redes de conhecimentos e no hibridismo das linguagens; em práticas pedagógicas dialógicas contemplando espaços geográficos e digitais virtuais e com tecnologias analógicas e digitais.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (PPGE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
lbackes.pdfOpen Access1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.