Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/3119
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Backes, Luciana | - |
dc.contributor.author | Santos, Larissa Batista dos | - |
dc.contributor.author | Gabriel, Naidi Carmen | - |
dc.contributor.author | Felicetti, Vera Lucia | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-02T19:03:28Z | - |
dc.date.available | 2022-06-02T19:03:28Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, L. B. et al. A realidade da educação ribeirinha no contexto da COVID-19: saberes pedagógicos para a ação docente. Revista Prâksis, Novo Hamburgo, RS, v. 3, p. 56-76, 2021. Disponível em: https://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/2586/2915. Acesso em: 02 jun. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/3119 | - |
dc.description.abstract | A necessidade de distanciamento social físico, instaurada pela pandemia da Covid-19, fez emergir problemáticas que antes eram amenizadas pelo contato precário em regiões que já viviam um certo isolamento. O objetivo deste artigo consiste em identificar a articulação entre os saberes e as problemáticas na educação, para proposições alternativas na educação ribeirinha. Para realizar a pesquisa exploratória, a produção de dados empíricos ocorreu na Escola Municipal José Sobreira do Nascimento, localizada na Comunidade de Fátima, no Rio Negro – Amazonas. Participaram deste estudo uma professora e alunos do 6º ano e da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Foi utilizado como instrumento para a produção de dados o comunicador instantâneo whatsapp. As reflexões iniciais revelaram os entraves tecnológicos vivenciados no contexto educacional ribeirinho e como os saberes pedagógicos, contemplando docente e alunos, estão em constante construção oportunizando formas de aprendizagem condizentes com a realidade dos alunos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora Feevale | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Escola ribeirinha | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Saberes pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.title | A realidade da educação ribeirinha no contexto da COVID-19: saberes pedagógicos para a ação docente. | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
lbackes.pdf | Open Access | 1,39 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.