Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3035
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorKistt, Thiely-
dc.contributor.authorGonçalves, Patrick da Silveira-
dc.date.accessioned2022-05-31T22:56:21Z-
dc.date.available2022-05-31T22:56:21Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationKISTT, T.; GONÇALVES, P. S. Desafios e estratégias na prática docente de professores de educação física com estudantes com transtorno do espectro autista. Revista Biomotriz, v. 15, n. 1, p. 246-258, 2021. Disponível em: https://revistaeletronica.unicruz.edu.br/index.php/biomotriz/article/view/497/384. Acesso em: 05 maio. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/3035-
dc.description.abstractA prática pedagógica dos professores de Educação Física para a inclusão de alunos a com TEA ainda apresenta-se como um desafio para os sistemas educacionais, sejam eles públicos ou privados. Sendo assim, o presente estudo buscou identificar os desafios e estratégias encontradas pelos professores de Educação Física em suas aulas para a inclusão de estudantes com TEA. A metodologia usada foi a revisão integrativa, na qual utilizou-se a base de dados do Google Scholar. Foram analisados sete estudos publicados entre os anos 2016 a 2020. Entre os desafios encontrados pelos professores, destacam-se a falta de formação sobre a temática da inclusão e as diferentes características que apresentam os sujeitos com TEA. Entre as estratégias, destaca-se conhecer o aluno de forma individual e oferecer atividades com base nas possibilidades dos estudantes. Conclui-se que a inclusão do indivíduo com TEA não depende somente do professor de Educação Física e sua prática pedagógica com estratégias facilitadoras, mas sim, um conjunto de ações de toda a comunidade escolar para poder beneficiar com qualidade essa inclusão.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUnicruzpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autistapt_BR
dc.subjectEducação Física escolarpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleDesafios e estratégias na prática docente de professores de educação física com estudantes com transtorno do espectro autistapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
goncalves.kistt.pdfOpen Access418,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.