Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2961
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Felicetti, Vera Lucia | - |
dc.contributor.author | Freitas, Clodoaldo Fernandes de | - |
dc.contributor.author | Silva, Gabriele Bonotto | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-24T22:53:53Z | - |
dc.date.available | 2022-05-24T22:53:53Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | BONOTTO, G. S.; FREITAS, C. F.; FELICETTI, V. L. A formação de professores em um contexto emergente. Cadernos Cajuína, [s.l.], v. 6, n.º 2, p. 38-49, 2021. Disponível em: https://cadernoscajuina.pro.br/revistas/index.php/cadcajuina/article/view/474/378. Acesso em: 17 maio 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2961 | - |
dc.description.abstract | : A Educação Superior está em constante mudança devido a globalização, aos novos sujeitos que ingressam nos cursos de graduação e aos novos contextos emergentes. Pensando nisso, o artigo busca responder ao seguinte problema de pesquisa: Quais são os intervenientes na escolha e no percurso durante curso de Pedagogia por estudantes de uma instituição privada da grande Porto Alegre? Como referencial teórico utilizou-se os conceitos de educação emergente de Velasco e colaboradores (2017), assim como Dias Sobrinho (2014). A pesquisa apresenta abordagem qualitativa e analisa o corpus formado pelas respostas, de um grupo de estudantes do curso de Pedagogia, a um questionário enviado via Google Forms. Os dados foram analisados à luz da técnica de análise textual discursiva, baseada em Moraes e Galiazzi (2016), da qual emergiu a categoria escolha da profissão e o apoio formativo, as quais apontam para aspectos relacionados à vida escolar pregressa dos docentes, ao afeto pela profissão e envolvimento familiar no percurso da formação acadêmica. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Educação Superior | pt_BR |
dc.subject | Escolha da Profissão | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.title | A formação de professores em um contexto emergente. | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
vlfelicetti.pdf | Open Access | 450,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.