Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11690/2956
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Felicetti, Vera Lucia | - |
dc.contributor.author | Mincato, Marina Camargo | - |
dc.contributor.author | Spicer-Escalante, Maria Luisa | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-24T22:40:26Z | - |
dc.date.available | 2022-05-24T22:40:26Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | MINCATO, M. C.; FELICETTI, V. L.; SPICER-ESCALANTE, M. L. Storytelling associated to ludic in teaching and learning English. Revista Eletrônica de Educação, São Carlos, SP, v. 15, e4915060, p. 1-17, 2021. Disponível em: http://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/4915/1195. Acesso em: 17 maio 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2956 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo visa analisar quais as contribuições que uma prática de ensino fundamentada em uma abordagem lúdica a partir da contação de histórias pode proporcionar para a aprendizagem da Língua Inglesa no 1º Ano do Ensino Fundamental. Tomando-se por base a história The Very Hungry Caterpillar, do autor Eric Carle (1996), o estudo contempla atividades lúdicas em duas turmas de 1º Ano do Ensino Fundamental, sendo uma delas que tem a Língua Inglesa como componente curricular na rede privada de Caxias do Sul, e a outra em uma escola pública de Porto Alegre no âmbito do Projeto BIBLIOTECA VIVA: espaço de apoio aos processos de ensino e aprendizagem. Buscou-se, ainda, identificar os resultados da aprendizagem dos alunos nas duas realidades, comparando as possibilidades das escolas pública e privada. Com a execução da prática de ensino, evidenciou-se que, independentemente dos recursos disponíveis ou do espaço na grade curricular, o ensino de Língua Estrangeira, no caso a Língua Inglesa, pode acontecer sim no contexto escolar, seja ele público ou privado, uma vez que os alunos, mesmo não dispondo de conhecimento prévio, atingiram os objetivos previamente estipulados a partir do trabalho com os conteúdos propostos em sintonia com a contação de uma história de forma lúdica. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Contação de histórias | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Língua Inglesa | pt_BR |
dc.title | Storytelling associated to ludic in teaching and learning English. | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico (PPGE) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
vlfelicetti.pdf | Open Access | 829.67 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.