Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/2956
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFelicetti, Vera Lucia-
dc.contributor.authorMincato, Marina Camargo-
dc.contributor.authorSpicer-Escalante, Maria Luisa-
dc.date.accessioned2022-05-24T22:40:26Z-
dc.date.available2022-05-24T22:40:26Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationMINCATO, M. C.; FELICETTI, V. L.; SPICER-ESCALANTE, M. L. Storytelling associated to ludic in teaching and learning English. Revista Eletrônica de Educação, São Carlos, SP, v. 15, e4915060, p. 1-17, 2021. Disponível em: http://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/4915/1195. Acesso em: 17 maio 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2956-
dc.description.abstractO presente artigo visa analisar quais as contribuições que uma prática de ensino fundamentada em uma abordagem lúdica a partir da contação de histórias pode proporcionar para a aprendizagem da Língua Inglesa no 1º Ano do Ensino Fundamental. Tomando-se por base a história The Very Hungry Caterpillar, do autor Eric Carle (1996), o estudo contempla atividades lúdicas em duas turmas de 1º Ano do Ensino Fundamental, sendo uma delas que tem a Língua Inglesa como componente curricular na rede privada de Caxias do Sul, e a outra em uma escola pública de Porto Alegre no âmbito do Projeto BIBLIOTECA VIVA: espaço de apoio aos processos de ensino e aprendizagem. Buscou-se, ainda, identificar os resultados da aprendizagem dos alunos nas duas realidades, comparando as possibilidades das escolas pública e privada. Com a execução da prática de ensino, evidenciou-se que, independentemente dos recursos disponíveis ou do espaço na grade curricular, o ensino de Língua Estrangeira, no caso a Língua Inglesa, pode acontecer sim no contexto escolar, seja ele público ou privado, uma vez que os alunos, mesmo não dispondo de conhecimento prévio, atingiram os objetivos previamente estipulados a partir do trabalho com os conteúdos propostos em sintonia com a contação de uma história de forma lúdica.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectContação de históriaspt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
dc.titleStorytelling associated to ludic in teaching and learning English.pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico (PPGE)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
vlfelicetti.pdfOpen Access829.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.