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http://hdl.handle.net/11690/2954
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Felicetti, Vera Lucia | - |
dc.contributor.author | Rosa, Luciane de Fátima Giroto | - |
dc.contributor.author | Pereira, Marcelo Almeida de Camargo | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-24T22:32:49Z | - |
dc.date.available | 2022-05-24T22:32:49Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, M. A. C.; ROSA, L. F. G.; FELICETTI, V. L. Evasão do curso de pós-graduação em gestão de negócios de universidade corporativa: percepções do estudante/empregado. Educação: Teoria e Prática, Rio Claro, SP, v. 31, n.º 64, p. 1-20, 2021. Disponível em: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/13813/11989. Acesso em: 17 maio 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2954 | - |
dc.description.abstract | A pós-graduação em Gestão de Negócios é uma realidade e inovação na educação corporativa da instituição federal pesquisada, que, por motivos de segredo industrial não será revelada. O curso apresenta características inerentes à educação a distância (EaD), como distância no espaço e tempo e a autonomia do aluno. Com relação aos alunos dessa modalidade de ensino, torna-se importante identificar os motivos que levaram muitos deles a evadirem-se do curso. Para tanto, foi aplicado um instrumento de pesquisa cujo objetivo geral foi identificar quais razões levaram o estudante, que é empregado da empresa, a se evadir desse curso. O instrumento, de caráter quantiqualitativo, continha questões fechadas com respostas a partir da escala Likert, para análise estatística descritiva inferencial, e uma questão aberta, em que foi utilizada a técnica de análise textual discursiva. Evidenciou-se que os motivos que levaram ao elevado número (41%) de evadidos no curso estão relacionados com: conciliação do tempo para as atividades de trabalho e a necessidade da presença nas atividades síncronas (aulas por videoconferência e provas); necessidade de maior articulação da universidade corporativa da empresa com os gestores dos empregados, no sentido de facilitar a participação destes nas atividades presenciais; sensibilização quanto aos aspectos trabalhistas, como férias e especificidades da realidade da empresa, como contingências e greves, entre outros fatores. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estácio de Sá | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Pós-graduação | pt_BR |
dc.subject | Estudante trabalhador | pt_BR |
dc.subject | Mídias digitais | pt_BR |
dc.subject | Evasão | pt_BR |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.title | Evasão do curso de pós-graduação em gestão de negócios de universidade corporativa: percepções do estudante/empregado. | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGE) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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vlfelicetti.pdf | Open Access | 326,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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