Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2842
Autor(es): Jung, Hildegard Susana
Silva, Priscila da
Título: A lego terapia como metodologia de intervenção clínica em um contexto de transtorno do espectro autista
Palavras-chave: LEGO®terapia;Transtorno do Espectro Autista (TEA);Psicologia
Data do documento: 2020
Editor: Revista Teoria e Prática da Educação
Citação: SILVA, P.; JUNG, H. S. A lego®terapia como metodologia de intervenção clínica em um contexto de transtorno do espectro autista. Revista Teoria e Prática da Educação, Maringá/PR, v. 23, n.º 3, p. 115-131, 2020. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/56253/751375151436. Acesso em: 10 maio 2022.
Resumo: O artigo dedica-se ao tema da LEGO®terapia como uma metodologia lúdica e exploratória de intervenção clínica, da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Tem por objetivo saber como os pais percebem a influência da metodologia Legoterapia na criança com Tea. Trata-se de pesquisa qualitativa de caráter descritivo e exploratório. O estudo conciliou a técnica de observação, e a aplicação de questionários após a realização de uma atividade de forma lúdica apresentando intervenções através de bloquinhos de montagem LEGO®. Foram identificadas melhoras quantificáveis no comportamento social, e na linguagem e comunicação após a intervenção com este método, que favorece a motivação, a interação e o trabalho conjunto, comprovando a evolução do quadro dos indivíduos com TEA
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access460,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.