Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2842
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorJung, Hildegard Susana-
dc.contributor.authorSilva, Priscila da-
dc.date.accessioned2022-05-14T12:52:12Z-
dc.date.available2022-05-14T12:52:12Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSILVA, P.; JUNG, H. S. A lego®terapia como metodologia de intervenção clínica em um contexto de transtorno do espectro autista. Revista Teoria e Prática da Educação, Maringá/PR, v. 23, n.º 3, p. 115-131, 2020. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/56253/751375151436. Acesso em: 10 maio 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2842-
dc.description.abstractO artigo dedica-se ao tema da LEGO®terapia como uma metodologia lúdica e exploratória de intervenção clínica, da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Tem por objetivo saber como os pais percebem a influência da metodologia Legoterapia na criança com Tea. Trata-se de pesquisa qualitativa de caráter descritivo e exploratório. O estudo conciliou a técnica de observação, e a aplicação de questionários após a realização de uma atividade de forma lúdica apresentando intervenções através de bloquinhos de montagem LEGO®. Foram identificadas melhoras quantificáveis no comportamento social, e na linguagem e comunicação após a intervenção com este método, que favorece a motivação, a interação e o trabalho conjunto, comprovando a evolução do quadro dos indivíduos com TEApt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Teoria e Prática da Educaçãopt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectLEGO®terapiapt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autista (TEA)pt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.titleA lego terapia como metodologia de intervenção clínica em um contexto de transtorno do espectro autistapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access460,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.