Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11690/2835
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Jung, Hildegard Susana | - |
dc.contributor.author | Neves, Fabiana Moreno das | - |
dc.contributor.author | Altmann, Idio Fridolino | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-14T00:24:28Z | - |
dc.date.available | 2022-05-14T00:24:28Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | NEVES, F. M.; JUNG, H. S.; ALTMANN, I. F. Despertando emoções nos anos iniciais do ensino fundamental através da aprendizagem da matemática. Revista Internacional de Formação de Professores, Itapetininga/SP, v. 5, e020010, p. 1-18, 2020. Disponível em: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1826/1251. Acesso em: 10 maio 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2835 | - |
dc.description.abstract | O objetivo deste estudo consiste em refletir sobre a metodologia da aprendizagem ativa para a matemática nos anos iniciais. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, que buscou seus dados em uma revisão bibliográfica sobre o tema. Foi possível verificar que essa metodologia acrescenta possibilidades de desenvolvimento aos envolvidos, oportunizando prazer em fazer novas descobertas. Através dessa metodologia, recursos e ambiente podemos despertar a curiosidade e as emoções dos educandos, desenvolvendo o pensamento matemático por meio da resolução de problemas e compreensão da importância do universo numérico, conferindo-lhe os respectivos significados. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Internacional de Formação de Professores | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Ensino da matemática | pt_BR |
dc.subject | Metodologias inovadoras | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem ativa | pt_BR |
dc.title | Despertando emoções nos anos iniciais do ensino fundamental através da aprendizagem da matemática | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
hsjung.pdf | Open Access | 348.7 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.