Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/2835
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorJung, Hildegard Susana-
dc.contributor.authorNeves, Fabiana Moreno das-
dc.contributor.authorAltmann, Idio Fridolino-
dc.date.accessioned2022-05-14T00:24:28Z-
dc.date.available2022-05-14T00:24:28Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationNEVES, F. M.; JUNG, H. S.; ALTMANN, I. F. Despertando emoções nos anos iniciais do ensino fundamental através da aprendizagem da matemática. Revista Internacional de Formação de Professores, Itapetininga/SP, v. 5, e020010, p. 1-18, 2020. Disponível em: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1826/1251. Acesso em: 10 maio 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2835-
dc.description.abstractO objetivo deste estudo consiste em refletir sobre a metodologia da aprendizagem ativa para a matemática nos anos iniciais. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, que buscou seus dados em uma revisão bibliográfica sobre o tema. Foi possível verificar que essa metodologia acrescenta possibilidades de desenvolvimento aos envolvidos, oportunizando prazer em fazer novas descobertas. Através dessa metodologia, recursos e ambiente podemos despertar a curiosidade e as emoções dos educandos, desenvolvendo o pensamento matemático por meio da resolução de problemas e compreensão da importância do universo numérico, conferindo-lhe os respectivos significados.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Internacional de Formação de Professorespt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectEnsino da matemáticapt_BR
dc.subjectMetodologias inovadoraspt_BR
dc.subjectAprendizagem ativapt_BR
dc.titleDespertando emoções nos anos iniciais do ensino fundamental através da aprendizagem da matemáticapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
hsjung.pdfOpen Access348.7 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.