Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2831
Autor(es): Jung, Hildegard Susana
Silva, Mônica Gonçalves da
Silva, Louise de Quadros da
Título: Atividades lúdicas e musicalização na sala de aula: aprendizagem na pré-escola
Palavras-chave: Pré-escola;Ludicidade;Musicalização;Aprendizagem
Data do documento: 2020
Editor: Revista Lúdica Pedagógica
Citação: SILVA, M. G.; JUNG, H. S.; SILVA, L. Q. Atividades lúdicas e musicalização na sala de aula: aprendizagem na pré-escola. Revista Lúdica Pedagógica, Bogotá, Colômbia, v. 1, n.º 31, p. 1-20, 2020. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/LP/article/view/12179/8485. Acesso em: 10 maio 2022.
Resumo: O presente artigo possui como tema os novos paradigmas e a utilização da ludicidade e musicalização em sala de aula. Esta pesquisa tem como objetivo suscitar o debate referente à importância da inserção de atividades lúdicas, especialmente com o uso da música, no processo pedagógico da pré-escola. A pesquisa, de cunho qualitativo, buscou seus dados em uma revisão bibliográfica acerca da temática. Os resultados apontam para a importância da música no âmbito escolar como facilitadora da interação social, bem como para estimular habilidades, hipóteses e conceitos. Além disso, a música oferece oportunidades de pesquisa e desenvolvimento da criatividade. Considera-se, portanto, as atividades lúdicas aliadas do processo pedagógico na educação infantil, pois oportunizam momentos de socialização, criatividade e curiosidade, além de desenvolverem a dimensão cognitiva das crianças.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access336,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.