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http://hdl.handle.net/11690/2827
Autor(es): | Jung, Hildegard Susana Kolling, Liliane Rodrigues, Sandra Coimbra |
Título: | A avaliação institucional e sua relação com a educação de qualidade |
Palavras-chave: | Avaliação institucional;Educação básica;Educação de qualidade |
Data do documento: | 2022 |
Editor: | Revista InterSaberes |
Citação: | KOLLING, L.; RODRIGUES, S. C.; JUNG, H. S. A avaliação institucional e sua relação com a educação de qualidade. Revista InterSaberes, São José do Rio Preto/SP, v. 17, n. º 40, p. 279-292, 2022. Disponível em: https://www.revistasuninter.com/intersaberes/index.php/revista/article/view/2272. Acesso em: 09 maio 2022. |
Resumo: | O objetivo deste artigo é debater a avaliação institucional e sua relação com a educação de qualidade. TrataǦ Ƥ × × Ǧ À Ǥ resultados sinalizam que, atualmente, a maioria das avaliações institucionais aplicam questionários de autoavaliação, cujos quesitos envolvem desde a estrutura física da instituição até o clima institucional e os processos internos. Tal prática mobiliza a comunidade escolar para alcançar as metas institucionais. Entretanto, o resultado dos testes cognitivos também começa a ser considerado e sua análise garante assertividade nas intervenções, como se espera de uma avaliação formativa. A avaliação institucional tem forte relação com ǡ ƪ ǡ estar a serviço da aprendizagem dos estudantes, objetivo maior da educação. |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
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