Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2827
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Jung, Hildegard Susana | - |
dc.contributor.author | Kolling, Liliane | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Sandra Coimbra | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-12T23:54:00Z | - |
dc.date.available | 2022-05-12T23:54:00Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | KOLLING, L.; RODRIGUES, S. C.; JUNG, H. S. A avaliação institucional e sua relação com a educação de qualidade. Revista InterSaberes, São José do Rio Preto/SP, v. 17, n. º 40, p. 279-292, 2022. Disponível em: https://www.revistasuninter.com/intersaberes/index.php/revista/article/view/2272. Acesso em: 09 maio 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2827 | - |
dc.description.abstract | O objetivo deste artigo é debater a avaliação institucional e sua relação com a educação de qualidade. TrataǦ Ƥ × × Ǧ À Ǥ resultados sinalizam que, atualmente, a maioria das avaliações institucionais aplicam questionários de autoavaliação, cujos quesitos envolvem desde a estrutura física da instituição até o clima institucional e os processos internos. Tal prática mobiliza a comunidade escolar para alcançar as metas institucionais. Entretanto, o resultado dos testes cognitivos também começa a ser considerado e sua análise garante assertividade nas intervenções, como se espera de uma avaliação formativa. A avaliação institucional tem forte relação com ǡ ƪ ǡ estar a serviço da aprendizagem dos estudantes, objetivo maior da educação. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista InterSaberes | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Avaliação institucional | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Educação de qualidade | pt_BR |
dc.title | A avaliação institucional e sua relação com a educação de qualidade | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
hsjung.pdf | Open Access | 114,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.