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dc.contributor.authorAltmann, Idio Fridolino-
dc.contributor.authorCasagrande, Cledes Antonio-
dc.contributor.authorJung, Hildegard Susana-
dc.contributor.authorNeves, Fabiana Moreno das-
dc.date.accessioned2022-04-29T18:02:57Z-
dc.date.available2022-04-29T18:02:57Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationALTMANN, Idio Fridolino et al. A educação na visão de Immanuel Kant. Revista ANEC, v. 51, n. 164, p. 147-162, 2022. Disponível em: https://revistas.anec.org.br/index.php/revistaeducacao/article/view/318. Acesso em: 29 abr. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2754-
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo descrever a compreensão de Immanuel Kant com relação à educação do homem. A metodologia empregada é a revisão de literatura em uma perspectiva hermenêutica, utilizando-se como base dos escritos do filósofo alemão do século XVIII, Immanuel Kant (1724-1804), especialmente o texto Sobre a Pedagogia (2012). Constatamos que, para Kant, o homem tem a necessidade de ser educado, pois a educação contribui para o seu desenvolvimento, constituindo a disciplina e a formação, seguindo a ética e a moral para estimular sua existência. O filósofo faz uma analogia da educação entre o homem e a natureza, destacando a sua importância, já que por meio dela o homem abandonará a animalidade, atingindo a liberdade e a autonomia, tornando-se um ser social, ou seja, um ser apto a viver em sociedade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectImmanuel Kantpt_BR
dc.titleA educação na visão de Immanuel Kantpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
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