Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11690/2690
Authors: | Conte, Elaine Habowski, Adilson Cristiano |
Title: | O fenômeno das fake news e a pandemia: os multiletramentos digitais em questão |
Keywords: | Fake news;Pandemia;Educação;Multiletramentos digitais |
Issue Date: | 2020 |
Publisher: | Filosofia e Educação |
Citation: | HABOWSKI, A. C.; CONTE , E. O fenômeno das fake news e a pandemia: os multiletramentos digitais em questão. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 12, n. 3,2020. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8661998. Acesso em: 07 abr. 2022. |
Abstract: | O estudo, com notas hermenêuticas de um discurso social, realiza um debate acerca das fake news e suas ressonâncias na vida social, de modo particular, durante o período de pandemia. Realizamos uma reflexão sobre como o contato com as notícias falsas coloca em jogo conceitos operatórios do mundo sistêmico que pode ocasionar interferências nos processos educacionais e nos diversos segmentos da sociedade. Elencamos considerações sobre os multiletramentos digitais como meios para manter viva a interação e o diálogo pedagógico permanente, que envolvem a mobilização de um conjunto de letramentos e práticas sociais interligadas e sensíveis aos contextos vitais enquanto condição para o enfrentamento de comportamentos estanques na educação. |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
econte.pdf | Open Access | 938,63 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.