Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2507
Autor(es): Bem, Judite Sanson de
Waismann, Moisés
Araújo, Margarete Panerai
Título: Políticas culturais e mapeamento da economia criativa: estudo de caso na cidade de Porto Alegre
Palavras-chave: Economia criativa;Cultura;Estudo de caso;Porto Alegre
Data do documento: 2018
Editor: Fundação Casa de Rui Barbosa
Citação: ARAUJO, M. P.; BEM, J. S.; WAISMANN, M. Políticas culturais e mapeamento da economia criativa: estudo de caso na cidade de Porto Alegre. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS CULTURAIS, 9., 2018, Rio de Janeiro. Anais… Rio de Janeiro: Fundação Casa de Rui Barbosa, 2018. p. 1030-1043. Disponível em: http://www.ppgdap.uff.br/wp-content/uploads/2018/07/Anais_Semin%C3%A1rio_Pol%C3%ADticas_Culturais_Final.compressed.pdf. Acesso em: 10 fev. 2022
Resumo: A economia criativa tornou-se um importante núcleo de teorias através das instituições internacionais como a UNCTAD (Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento), o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e vem sendo considerada estratégica por suas convergências e dimensões culturais. Este artigo objetiva apresentar um estudo de caso da cidade de Porto Alegre que através das suas políticas culturais elaboraram um plano de ação de Economia Criativa, um comitê permanente de acompanhamento e um mapeamento tendo como base as regiões do Orçamento Participativo. Infere-se, que esse estudo apresenta prerrogativas de importância para a cultura e demais atividades por ela envolvidas que geram trabalhos, oportunidades e tendências desse novo século.
Aparece nas coleções:Apresentação em Eventos (Marketing)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jsbem.pdfOpen Access669,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.