- DSpace Unilasalle
Recent Submissions
Nosso objetivo neste artigo é interpretar o ativismo vegano, estabelecendo como a prática política e identitária se conecta com as estratégias do movimento social global. Inicialmente, exploramos o surgimento do veganismo como organização, para depois introduzir as diversas formas de praticar, incentivar e globalizar o mesmo dentro da sociedade civil globalizada. Ao final, pretendemos mostrar a construção identitária dos veganos e como esta se relaciona com os atores sociais envolvidos n...
O presente artigo possui o objetivo de entender como se deu a recepção e adaptação da teoria feminista das relações internacionais no contexto brasileiro, pautando-se, principalmente, na pergunta de pesquisa “as produções brasileiras deste tema são originais e retratam a realidade da luta feminista no Brasil, ou podem ser consideradas uma importação de pensamentos de outras realidades?”. Serão estudadas e analisadas as produções bibliográficas da teoria feminista das relações internacion...
A gestão universitária na atualidade, em seus contextos multiculturais, empreendedores e engajados a favor das diferenças e da diversidade, evidencia e percebe uma realidade emergente que é promover práticas disruptivas na direção da inclusão universitária. Todos os indivíduos que frequentam a universidade, como professores, alunos e funcionários com singularidades e características específicas, buscam reciprocidade, acessibilidade e principalmente amparo e receptividade. Nesta perspectiva, o...
Esta pesquisa teve como objetivo compreender as percepções de docentes sobre os multiletramentos em escolas públicas ribeirinhas de Manaus, situadas no Rio NegroAM e Rio Amazonas-AM. O estudo foi inserido na linha de pesquisa Culturas, Linguagens e Tecnologias na Educação, do Programa de Pós-graduação em Educação, da Universidade La Salle. O problema de investigação foi: quais as percepções dos docentes sobre os multiletramentos em escolas públicas de Manaus localizadas no Rio Negro-AM e...
Estudos sobre o tema de finanças comprovam que a falta de educação financeira gera diversos problemas para as pessoas, famílias, e consequentemente, para o país. A facilidade para a obtenção de crédito encaminha o consumidor a um gasto descontrolado, e pessoas endividadas entram em um ciclo vicioso de encargos e juros, podendo levar ao desequilíbrio emocional, afetando a sua qualidade de vida. Diante disto, este estudo teve como objetivo geral identificar se os estudantes da área de Gest...
As entidades do Terceiro Setor, para serem certificadas como Entidades Beneficentes de Assistência Social, e assim terem o direito a fruição das imunidades insertas no Art.195, §7º da CF/88 precisam comprovar periodicamente o cumprimento dos requisitos previstos na Lei. Durante esta comprovação, os órgãos responsáveis verificam diversos aspectos das entidades, inclusive o atendimento às normas contábeis, em especial a ITG 2002 (R1) - Entidades sem Finalidade de Lucros. Esse artigo, por ...
A presente pesquisa foi motivada pelo tema das tecnologias digitais e educação a partir dos desafios enfrentados pelos professores no contexto de pandemia de Coronavírus no Brasil. Essa investigação teve como objetivo principal compreender a percepção dos professores de cursos preparatórios de linguagens de Manaus sobre as contribuições e experiências propiciadas pelas tecnologias digitais (TDs) no contexto da pandemia de Coronavírus. O estudo insere-se na linha de pesquisa Culturas, Li...
O presente trabalho traz como proposta, analisar os desafios, perspectivas e demandas de formação continuada dos docentes do eixo tecnológico, com vistas ao aperfeiçoamento de suas práticas em relação aos alunos com necessidades educacionais específicas, que ingressam nos cursos técnicos de nível médio do Instituto Federal do Amazonas, campus Manaus Zona Leste. Tratou-se de um estudo de caso de cunho descritivo e abordagem de natureza qualitativa e utilizou como método de produção de dad...
Este trabalho de investigação, inserido na linha de pesquisa 2 Gestão, Educação e Políticas Públicas do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade La Salle, tem como temática a Gestão de Escola Confessional Lassalista: um estudo de caso. O objetivo geral é analisar os pressupostos de gestão do Colégio La Salle Dores, instituição de ensino de educação básica, com a finalidade de propor melhorias nos indicadores. Ele é caracterizado por ser um Estudo de Caso, pois a sua investig...
Communities in DSpace
Choose a community to browse its collections.