Skip navigation
DSpace logo
  • Home
  • Browse
    • Communities
      & Collections
    • Browse Items by:
    • Issue Date
    • Author
    • Title
    • Subject
  • ???jsp.layout.navbar-default.statistics???
  • Language
    • português
    • English
  • Sign on to:
    • My DSpace
    • Receive email
      updates
    • Edit Profile
Repositório Institucional do Centro Universitário La Salle - Unilasalle
  1. DSpace Unilasalle

Recent Submissions RSS Feed RSS Feed RSS Feed

Com os pés lá fora: infâncias ativas e conectadas à natureza [capítulo de livro] Visualizar

O veganismo como prática política-identitária dentro da sociedade civil global Visualizar

Nosso objetivo neste artigo é interpretar o ativismo vegano, estabelecendo como a prática política e identitária se conecta com as estratégias do movimento social global. Inicialmente, exploramos o surgimento do veganismo como organização, para depois introduzir as diversas formas de praticar, incentivar e globalizar o mesmo dentro da sociedade civil globalizada. Ao final, pretendemos mostrar a construção identitária dos veganos e como esta se relaciona com os atores sociais envolvidos n...

A produção acadêmica das teorias feministas de relações internacionais no brasil: uma análise bibliográfica Visualizar

O presente artigo possui o objetivo de entender como se deu a recepção e adaptação da teoria feminista das relações internacionais no contexto brasileiro, pautando-se, principalmente, na pergunta de pesquisa “as produções brasileiras deste tema são originais e retratam a realidade da luta feminista no Brasil, ou podem ser consideradas uma importação de pensamentos de outras realidades?”. Serão estudadas e analisadas as produções bibliográficas da teoria feminista das relações internacion...

O empenho pela inclusão através de práticas disruptivas da gestão universitária [capítulo de livro] Visualizar

A gestão universitária na atualidade, em seus contextos multiculturais, empreendedores e engajados a favor das diferenças e da diversidade, evidencia e percebe uma realidade emergente que é promover práticas disruptivas na direção da inclusão universitária. Todos os indivíduos que frequentam a universidade, como professores, alunos e funcionários com singularidades e características específicas, buscam reciprocidade, acessibilidade e principalmente amparo e receptividade. Nesta perspectiva, o...

Percepção docente sobre os multiletramentos: estudo de caso em escolas públicas ribeirinhas de Manaus Visualizar

Esta pesquisa teve como objetivo compreender as percepções de docentes sobre os multiletramentos em escolas públicas ribeirinhas de Manaus, situadas no Rio NegroAM e Rio Amazonas-AM. O estudo foi inserido na linha de pesquisa Culturas, Linguagens e Tecnologias na Educação, do Programa de Pós-graduação em Educação, da Universidade La Salle. O problema de investigação foi: quais as percepções dos docentes sobre os multiletramentos em escolas públicas de Manaus localizadas no Rio Negro-AM e...

Planejamento financeiro pessoal: um estudo sobre o planejamento e controle financeiro dos estudantes da área de gestão e negócios da Universidade La Salle Visualizar

Estudos sobre o tema de finanças comprovam que a falta de educação financeira gera diversos problemas para as pessoas, famílias, e consequentemente, para o país. A facilidade para a obtenção de crédito encaminha o consumidor a um gasto descontrolado, e pessoas endividadas entram em um ciclo vicioso de encargos e juros, podendo levar ao desequilíbrio emocional, afetando a sua qualidade de vida. Diante disto, este estudo teve como objetivo geral identificar se os estudantes da área de Gest...

Norma ITG 2002 (R1) – entidades sem finalidade de lucros: aspectos críticos para as entidades do terceiro setor no que tange a certificação de entidade beneficente de assistência social Visualizar

As entidades do Terceiro Setor, para serem certificadas como Entidades Beneficentes de Assistência Social, e assim terem o direito a fruição das imunidades insertas no Art.195, §7º da CF/88 precisam comprovar periodicamente o cumprimento dos requisitos previstos na Lei. Durante esta comprovação, os órgãos responsáveis verificam diversos aspectos das entidades, inclusive o atendimento às normas contábeis, em especial a ITG 2002 (R1) - Entidades sem Finalidade de Lucros. Esse artigo, por ...

Educação e tecnologias digitais: os desafios de um grupo de professores de Manaus no contexto de pandemia de Coronavírus Visualizar

A presente pesquisa foi motivada pelo tema das tecnologias digitais e educação a partir dos desafios enfrentados pelos professores no contexto de pandemia de Coronavírus no Brasil. Essa investigação teve como objetivo principal compreender a percepção dos professores de cursos preparatórios de linguagens de Manaus sobre as contribuições e experiências propiciadas pelas tecnologias digitais (TDs) no contexto da pandemia de Coronavírus. O estudo insere-se na linha de pesquisa Culturas, Li...

Formação continuada para a educação inclusiva: uma análise a partir da concepção de docentes do eixo tecnológico do Instituto Federal do Amazonas Visualizar

O presente trabalho traz como proposta, analisar os desafios, perspectivas e demandas de formação continuada dos docentes do eixo tecnológico, com vistas ao aperfeiçoamento de suas práticas em relação aos alunos com necessidades educacionais específicas, que ingressam nos cursos técnicos de nível médio do Instituto Federal do Amazonas, campus Manaus Zona Leste. Tratou-se de um estudo de caso de cunho descritivo e abordagem de natureza qualitativa e utilizou como método de produção de dad...

Gestão de escola confessional lassalista: um estudo de caso Visualizar

Este trabalho de investigação, inserido na linha de pesquisa 2 Gestão, Educação e Políticas Públicas do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade La Salle, tem como temática a Gestão de Escola Confessional Lassalista: um estudo de caso. O objetivo geral é analisar os pressupostos de gestão do Colégio La Salle Dores, instituição de ensino de educação básica, com a finalidade de propor melhorias nos indicadores. Ele é caracterizado por ser um Estudo de Caso, pois a sua investig...

Communities in DSpace

Choose a community to browse its collections.

Logo

DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS

Logo

GRADUAÇÃO

Logo

PÓS-GRADUAÇÃO

Discover

Author
  • 129 Jung, Hildegard Susana
  • 121 Bem, Judite Sanson de
  • 107 Conte, Elaine
  • 81 Universidade La Salle. Observatór...
  • 76 Waismann, Moisés
  • 70 Silva, Gilberto Ferreira da
  • 68 Habowski, Adilson Cristiano
  • 62 Fossatti, Paulo
  • 59 Borges, Maria de Lourdes
  • 55 Caumo, Wolnei
  • . next >
Subject
  • 22 Porto Alegre
  • 21 Gênero
  • 20 Educação básica
  • 20 Identidade
  • 20 Inovação
  • 19 Economia solidária
  • 19 Qualidade de vida
  • 18 Impactos ambientais
  • 17 Trabalho
  • 16 Inclusão
  • . < previous next >
Date issued
  • 1031 2020 - 2022
  • 1257 2010 - 2019
  • 15 2000 - 2009
Has File(s)
  • 2301 true
  • 2 false
Theme by Logo CINECA

DSpace Software Copyright © 2002-2013  Duraspace - Feedback

Biblioteca Universidade La Salle

Av. Vítor Barreto, 2288 – Centro | Canoas – RS | CEP - 92010-000

Telefone: (51) 3476-8500

www.unilasalle.edu.br