Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3831
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorHabowski, Adilson Cristiano-
dc.contributor.authorConte, Elaine-
dc.date.accessioned2024-02-29T12:19:01Z-
dc.date.available2024-02-29T12:19:01Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationHABOWSKI, A. C.; CONTE, E. O Facebook e a educação infantil: aproximações entre escolas e famílias. Olhar de Professor, [S. l.], v. 25, p. 1–21, 2022. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.25.17428.044. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/17428. Acesso em: 29 fev. 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/3831-
dc.description.abstractO estudo tem por objetivo discutir acerca do potencial da mídia social Facebook como canal de aproximação sensível para gerar redes de interação na Educação Infantil e processos de interlocução em rede entre a escola e a família. Parte-se de uma perspectiva inclusiva das tecnologias digitais, que favorecem a participação ativa e aproximações socioeducacionais nos processos e práticas pedagógicas. Trata-se de uma pesquisa com abordagem hermenêutica, voltada para a compreensão e a interpretação de textos e discursos vigentes sobre ressonâncias da cultura digital no universo da comunicabilidade escolar. Concluímos que o reconhecimento da pluralidade pedagógica em ambiências do Facebook pode promover aproximações estético-expressivas e diálogos de reconhecimento de projetos criativos à valorização das ações pedagógicas desenvolvidas. Na verdade, precisamos ir além de uma educação controladora de aprendizagens, assistencialista ou capacitista em relação ao contato tecnológico com o mundo, trazendo implicações na educação, em termos de desigualdades e falsos empoderamentos tecnológicos das crianças, para despertar um olhar formador às novas leituras de mundos digitais e de experiências investigativas desde a Educação Infantil.pt_BR
dc.publisherOlhar de professor,pt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectDiálogospt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.titleO Facebook e a educação infantil: aproximações entre escolas e famíliaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (PPGE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
document.pdfOpen Access212,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.