Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/3659
Authors: Menegat, Jardelino
Bonel, Claudio
Title: Avaliação processual: um relato de experiência na pós-graduação lato sensu
Keywords: Avaliação;Pós-graduação lato sensu;Aprendizado
Issue Date: 2023
Publisher: Faculdade de Educação UFRJ
Citation: SILVA, C. B. ; MENEGAT, J. Avaliação processual: um relato de experiência na pós-graduação lato sensu. Revista contemporânea de educação, v. 18, p. 155-168, 2023. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/54619. Acesso em: 09 nov. 2023
Abstract: O presente artigo é um relato de experiência que tem por objetivo apresentar a avaliação processual como instrumento de (re)construção do aprendizado na disciplina de Integração e Governança de Dados, da pós-graduação lato sensu em ciência de dados, com ênfase em políticas públicas em uma instituição de ensino superior da cidade do Rio de Janeiro. Com base nos pressupostos de teóricos/ as de Esteban, Freire e Saul, em diálogo com a experiência, autores e respostas dos/as alunos/as ao formulário de avaliação da disciplina é possível observar que, quando a teoria é aplicada à prática com responsabilidade e dedicação extraclasse, existe contribuição positiva da avaliação processual no aprendizado, porém é necessário refletir sobre o tempo que as Instituições disponibilizam para o professor
Appears in Collections:Artigo de Periódico (Teologia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
jmenegat.pdfOpen Access459,54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.