Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3659
Autor(es): Menegat, Jardelino
Bonel, Claudio
Título: Avaliação processual: um relato de experiência na pós-graduação lato sensu
Palavras-chave: Avaliação;Pós-graduação lato sensu;Aprendizado
Data do documento: 2023
Editor: Faculdade de Educação UFRJ
Citação: SILVA, C. B. ; MENEGAT, J. Avaliação processual: um relato de experiência na pós-graduação lato sensu. Revista contemporânea de educação, v. 18, p. 155-168, 2023. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/54619. Acesso em: 09 nov. 2023
Resumo: O presente artigo é um relato de experiência que tem por objetivo apresentar a avaliação processual como instrumento de (re)construção do aprendizado na disciplina de Integração e Governança de Dados, da pós-graduação lato sensu em ciência de dados, com ênfase em políticas públicas em uma instituição de ensino superior da cidade do Rio de Janeiro. Com base nos pressupostos de teóricos/ as de Esteban, Freire e Saul, em diálogo com a experiência, autores e respostas dos/as alunos/as ao formulário de avaliação da disciplina é possível observar que, quando a teoria é aplicada à prática com responsabilidade e dedicação extraclasse, existe contribuição positiva da avaliação processual no aprendizado, porém é necessário refletir sobre o tempo que as Instituições disponibilizam para o professor
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Teologia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jmenegat.pdfOpen Access459,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.