Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3787
Autor(es): Moreira, Ronan Batista
Título: Aplicabilidade dos Direitos Humanos em tempos de pandemia do Covid- 19 no município de Manaus
Palavras-chave: Direitos Humanos;Pandemia;Covid-19;Justiça
Data do documento: 2023
Citação: MOREIRA, R. B. Aplicabilidade dos Direitos Humanos em tempos de pandemia do Covid- 19 no município de Manaus. 2023. 96 f. Dissertação (Mestrado em Direito) – Universidade La Salle, Canoas, 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3787. Acesso em: 13 dez. 2023.
Resumo: A presente dissertação apresenta a temática sobre a aplicabilidade dos direitos humanos em tempos de pandemia, com ênfase no município de Manaus. Está inserida na linha de pesquisa Efetividade do Direito na Sociedade, no Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade La Salle em Canoas/RS. Foram utilizados no embasamento da pesquisa vários aspectos envolvidos, bem como, uma descrição sobre o conceito dos direitos humanos e quais os limites para suas ações, pois os direitos humanos muitas vezes não conseguem intensificar suas ações humanitárias, devido as políticas públicas do Estado e até mesmo do Governo Federal, demonstrando a evolução da doença e sua recaída com a diminuição de casos graves e óbitos resultantes, em razão do retardo das campanhas de vacinação. Assim, teve- se como objetivo geral apontar a aplicabilidade dos Direitos Humanos diante da inércia das políticas públicas durante a pandemia de Covid-19 no município de Manaus, mostrando de qual maneira os Direitos Humanos podem interferir em ações pontuais ocasionando a solução de problemas, minimizando a desigualdade e desumanidade perante o quadro da saúde pública. A técnica metodológica de pesquisa utilizada para delimitar o problema e alcançar os objetivos foi a descritiva, de cunho bibliográfico, com abordagem qualitativa. Para tanto, foram consultados livros, artigos, revistas científicas e web sites confiáveis na internet, acerca do tema. Concluiu-se que a busca por justiça continua, a doença evoluiu e surgiram variantes do Covid-19, e a única forma de prevenção contra casos graves é a vacinação, que é segura e eficaz, só através da vacinação evitaremos mais óbitos e famílias destruídas.
Orientador(es): Wolkmer, Antônio Carlos
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RONAN BATISTA MOREIRA.pdfOpen Access1,52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.