Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/3574
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Backes, Luciana | - |
dc.contributor.author | Boit, Érica Cecília Noronha da | - |
dc.contributor.author | Juliano, Kátia Renata Quinteiro | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-04T16:55:50Z | - |
dc.date.available | 2023-09-04T16:55:50Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | BACKES, L.; BOIT, E. C. N. ; JULIANO, K. R. Q. Alfabetização mediada por tecnologias: a constituição de multiletramentos na educação básica. In: FORNECK, K. L.; SCHERER, N. T.; FIORESE, L.; MARTINS, S. N. (orgs.). Docência em rede: ensino, linguagens e tecnologias. Lajeado: Editora Univates, 2023, v. 1, p. 51-68. Disponível em: https://www.univates.br/editora-univates/media/publicacoes/398/pdf_398.pdf. Acesso em: 04 set. 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/3574 | - |
dc.description.abstract | : Neste capítulo refletimos sobre como se constituem os multiletramentos, no contexto da educação básica (espaço), atravessado pela contemporaneidade (tempo). Assim, sublinhamos os desafios do processo de alfabetização na contemporaneidade, mediados por tecnologias analógicas e digitais, para entendermos os letramentos que se desdobram em multiletramentos. Para tanto, o objetivo é compreender os multiletramentos constituídos no contexto da educação básica (espaço), atravessados pela contemporaneidade (tempo). A partir de diferentes pesquisas, produzimos dados empíricos, submetidos à Análise de Conteúdo (BARDIN, 2011), para discutir sobre as práticas pedagógicas a partir de tecnologias no processo de alfabetização; os letramentos dos estudantes na participação dessas práticas pedagógicas; a identificação dos multiletramentos, na contemporaneidade. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora Univates | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Multiletramentos | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.title | Alfabetização mediada por tecnologias: a constituição de multiletramentos na educação básica [capítulo de livro] | pt_BR |
dc.type | Capítulo de livro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Capítulo de Livro (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
lbackes.pdf | Open Access | 607,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.