Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3466
Autor(es): Silva, Doris Santiago da
Título: A atuação do assistente social no ambiente socioeducativo: o trabalho contra a violência sexual de crianças e adolescentes
Palavras-chave: Abuso Sexual;Criança e Adolescente;Serviço Social;Violação de Direitos
Data do documento: 2022
Editor: Universidade La Salle
Citação: SILVA, D. S. A atuação do assistente social no ambiente socioeducativo: o trabalho contra a violência sexual de crianças e adolescentes. 2022. 14 f. Trabalho de conclusão (Graduação em Serviço Social) - Universidade La Salle, Canoas, 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3466. Acesso em: 20 abr. 2023.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo geral discutir a atuação profissional do assistente social em âmbito de Medidas socioeducativas que visa relatar as práticas do estágio Supervisionado amparando-se na produção disponível existente na área. através do estágio Supervisionado em Serviço Social ampliou-se após as transformações da sociedade, na mediação das relações sociais, de acordo com as particularidades existentes, desenvolvendo estratégias de ações cabíveis para cada situação, embasado no projeto ético-político do Serviço Social. Ao abordar um estudo acerca do abuso sexual de crianças e adolescentes, foi possível aprofundar referencial teórico sobre a temática, observou-se que o abuso sexual é de fato uma agressão física irreparável e uma violação dos direitos da vítima a sociedade mobilizada em busca de resposta e justiça social fez com que profissionais de diversas áreas tais como saúde, educação, judiciário, legislativo e intelectuais de diversos setores se unissem em busca de leis mais especificas para o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) avançou e abriu precedentes para que as autoridades enxerguem de forma atuante a necessidade de punir com leis mais duras os crimes praticados pelos seus autores.
Orientador(es): Silva, Gilberto Ferreira da
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Serviço Social)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Doris Santiago Da Silva.pdf
  Restricted Access
Closed Access639,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.