Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3460
Autor(es): Pessoa, Anna Vitoria de Moura
Título: Serviço social e inclusão: a atuação do assistente social no processo de inclusão das crianças com deficiência em escola de ensino regular de Zé Doca - MA
Palavras-chave: Educação;Serviço Social;Inclusão
Data do documento: 2022
Editor: Universidade La Salle
Citação: PESSOA, A. V. M. Serviço social e inclusão: a atuação do assistente social no processo de inclusão das crianças com deficiência em escola de ensino regular de Zé Doca - MA. 2022. 13 f. Trabalho de conclusão (Graduação em Serviço Social) - Universidade La Salle, 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3460. Acesso em: 20 abr. 2023.
Resumo: Sabe-se que toda pessoa humana independente de sua origem, opinião política, crença religiosa, classe social, deve ter seus direitos básicos atendidos (ONU, 1948). Por essa razão o artigo discute sobre analisar a importância da atuação do Assistente social para o ensino inclusivo nas Instituições regulares da cidade de Zé Doca - MA. Além disso, a pesquisa apresenta alguns dos principais instrumentos de trabalho deste profissional. Para auxiliar nesta compreensão, retoma-se a vivência da autora nas disciplinas de Estágio Supervisionado do curso de Serviço Social. Em relação à sua metodologia, apresenta-se como um relato de experiência, sendo a pesquisa de caráter qualitativo. Em relação aos resultados, observou-se que as atribuições do assistente social estão fortemente vinculadas aos direitos humanos, posto que esse especialista assegura a qualidade de vida e a dignidade dos grupos mais vulneráveis.
Orientador(es): Vaz, Douglas
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Serviço Social)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Anna Vitória De Moura Pessoa.pdf
  Restricted Access
Closed Access152,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.