Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3401
Autor(es): Souza, Denise de
Título: Entrevista inicial com homens envolvidos em situação de violência doméstica: psicoeducação e acolhimento - La Salle Saúde/RS
Palavras-chave: Entrevista psicológica;Violência doméstica;Psicoterapia breve focal
Data do documento: 2022
Editor: Universidade La Salle
Citação: SOUZA, D. Entrevista inicial com homens envolvidos em situação de violência doméstica: psicoeducação e acolhimento - La Salle Saúde/RS. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão (Graduação em Psicologia) - Universidade La Salle, Canoas, 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3401. Acesso em: 16 mar. 2023.
Resumo: A Lei Maria da Penha veio ao encontro de uma demanda que buscou fornecer suporte às vítimas de violência doméstica. O acompanhamento terapêutico compulsório é uma das medidas de reeducação e recuperação previstas na Lei. Para que a Psicoterapia ocorra de modo eficiente, é fundamental estruturar a técnica de entrevista para atender ao público direcionado. Neste estudo buscou-se como objetivo geral evidenciar um instrumento de entrevista inicial para Psicoterapia breve focal compulsória, com ofensores envolvidos em situação de violência doméstica. Os objetivos específicos foram descrever o uso do instrumento para entrevista inicial em psicoterapia breve focal, identificar a contribuição na formação do vínculo terapêutico e analisar o instrumento utilizado na clínica La Salle Saúde, no Projeto de Núcleo de Assistência às Situações de Violência Doméstica (NASVID), Canoas/RS. Após a análise documental, foram evidenciados alguns aspectos relevantes para a aplicação de um instrumento direcionado ao público, como a formação de vínculo e as possibilidades de intervenções efetivas.
Orientador(es): Garavelo, Leonardo Martins Costa
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Psicologia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DENISE DE SOUZA.pdfOpen Access377,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.