Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3034
Autor(es): Kistt, Tiely
Gonçalves, Patrick da Silveira
Título: Notas para problematizar a educação física escolar na inclusão dos indivíduos com transtorno do espectro autista (TEA)
Palavras-chave: Educação física escolar;Inclusão educacional;Autismo
Data do documento: 2021
Editor: Universidade La Salle
Citação: KISTT, T.; GONÇALVES, P. S. Notas para problematizar a educação física escolar na inclusão dos indivíduos com transtorno do espectro autista (TEA). DIÁLOGO. Canoas, n. 46, p. 1, 2021. Disponível em: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/7785/pdf. Acesso em: 05 maio. 2022.
Resumo: O presente ensaio busca traçar pistas ao trabalho de professores de Educação Física que desenvolvem sua profi ssão com estudantes com Transtorno do Espectro Autista. Para tanto, lançamos mão da revisão narrativa como forma de reunir textos atuais sobre o tema e as principais legislações que abordam a inclusão do aluno com TEA no contexto escolar. Compreendemos que as refl exões se fundamentam na perspectiva de que a inclusão escolar deve efetivar o acesso a todos os indivíduos, garantindo a diversidade no ambiente escolar, estando a Educação Física articulada a estes propósitos.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
kistt.goncalves.pdfOpen Access247,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.