Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2853
Autor(es): Jung, Hildegard Susana
Silva, Louise de Quadros da
Menezes, Andressa
Título: A magia do circo no desenvolvimento de crianças da educação infantil
Palavras-chave: Ludicidade;Educação infantil;Estágio supervisionado;Interdisciplinaridade
Data do documento: 2019
Editor: Revista Práxis Pedagógica
Citação: SANTOS, A.; JUNG, H. S.; SILVA, L. Q. A magia do circo no desenvolvimento de crianças da educação infantil. Revista Práxis Pedagógica, Porto Velho/RO, v. 2, n.º 3, p. 96-110, 2019. Disponível em: https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/3960. Acesso em: 10 maio 2022.
Resumo: Esta pesquisa tem como tema a ludicidade e o circo na educação Infantil. O objetivo consiste em narrar a experiência do estágio supervisionado do Curso de Pedagogia desenvolvido em uma turma de nível III da educação infantil. Para isso, a investigação de cunho qualitativo se ancora em uma pesquisa bibliográfica, além do estudo de caso por relato de experiência como abordagem metodológica. Como principais resultados da pesquisa destacamos que o tema circo: a) oferece a oportunidade de desenvolver a expressão e as linguagens; b) potencializa o trabalho com as artes visuais, como prevê a Base Nacional Comum Curricular (BNCC); c) promove a aprendizagem de forma natural. Concluímos que a aprendizagem proposta pelo tema circo extrapola a dimensão da expressão corporal, permitindo, por meios lúdicos, além do conhecimento e percepção do próprio corpo e do espaço do corpo do outro, a diversão, o lazer e a socialização.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access447,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.